PicPay firma parceria com 3 associações de supermercados e expande seus serviços

A PicPay está com o radar apontado para os supermercados do interior e das periferias das grandes cidades. A fintech se consolidou como umas principais carteiras digitais do país, e fechou um acordo com três associações de supermercados para oferecer a sua plataforma de pagamentos. 

PicPay firma parceria com 3 associações de supermercados e expande seus serviços
PicPay firma parceria com 3 associações de supermercados e expande seus serviços (Foto: Google)

A Associação Paulista de Supermercados (APAS), a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) e a Associação Mineira de Supermercados (Amis) fecharam um acordo com a empresa que passa a oferecer aos associados das entidades a possibilidade de vendas utilizando apenas o celular, por meio de leitura de QR Code na tela.

As três associações juntas representam cerca de 13 mil supermercados em três estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

No estado de São Paulo são cerca 4 mil supermercados, a PicPay deve acessar cerca de 2.700 supermercados que não fazem uso dessa plataforma por meio da parceria com a Apas.

O presidente da APAS, Ronaldo dos Santos disse que “O pagamento sem a necessidade do contato se popularizou muito na pandemia, já que os clientes não precisam encostar nos teclados das maquininhas”.

Atualmente, a plataforma da empresa é acessada por 35% do varejo, supermercadista no Brasil, o PicPay espera que o ano seja fechado com 65%. 

Essa expansão tem como foco os pequenos supermercados do interior e das periferias das grandes cidades.

Hoje, cerca de 28 milhões de pessoas utilizam a carteira digital da empresa. Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, os negócios se aceleram. Somente nas operações que são dedicadas ao varejo o crescimento foi de três vezes.

Segundo as associações dos supermercadistas, será permitido o parcelamento de compras dos clientes e irá antecipar o pagamento para os varejistas.

Além disso, os clientes que pagarem suas compras com o aplicativo receberão uma porcentagem das compras em programas de cashback. Serão separadas ofertas para cada perfil de consumidor através do uso do aplicativo.

O Diretor Comercial da empresa disse ao jornal Exame que: “Esse pequeno empreendedor tem pouca ou quase nenhuma informação sobre os hábitos de consumo de seus clientes. Com a nossa tecnologia, ele terá acesso a dados para direcionar promoções, por exemplo”.

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