PicPay anuncia nova era da presidência e promete ampliação de serviços digitais

Mercado financeiro digital em alta. Nessa semana, a PicPay informou que está trocando seu presidente e irá amplificar sua área de atuação. De acordo com a marca, o atual gestor Gueitiro Genso passará a ocupar o conselho de administração. Desse modo, quem assumirá o cargo será José Antônio Batista da Costa, nome de referência em meio as instituições bancárias.   

PicPay anuncia nova era da presidência e promete ampliação de serviços digitais (Imagem: Reprodução - Google)
PicPay anuncia nova era da presidência e promete ampliação de serviços digitais (Imagem: Reprodução – Google)

Mediante a pandemia do novo coronavírus, o mercado financeiro passou por uma série de alterações e as transações digitais agora estão sendo realizadas de uma forma cada vez mais intensa. Atentos as atuais demandas, o PicPay vem também adaptando suas funcionalidades, com a finalidade de se destacar no setor de fintechs bancárias.  

Ao informar a transferência de cadeiras, realizada na última sexta-feira (31)Gueitiro afirmou ainda que o novo presidente terá um duplo desafio: “sustentar o crescimento atingido na gestão do Gueitiro e ampliar ainda mais a gama de serviços oferecidos para esses novos usuários que chegaram ao universo dos pagamentos digitais no Brasil”. 

Sobre a PicPay 

Ao longo dos últimos anos, a marca vem se consolidando como uma das principais carteiras digitais do Brasil.

Nos meses iniciais da pandemia, amplificou consideravelmente seu número de clientes, atendendo a aproximadamente 20 milhões de usuários, o que resulta num crescimento de seis vezes dos seus novos cadastros mensais.  

Atualmente, já são mais de 28 milhões de brasileiros conectados a plataforma, que permite, entre outras coisas, transferências bancárias, criação de boletos e mais.  

Novas necessidades do mercado 

Em live realizada pelo portal Exame, Gueitiro agradeceu pelo período em que ficou na presidência da marca e afirmou que a companhia está atuando para agilizar sua transformação. De acordo com ele, há novos modelos de parcerias cujo a finalidade é amplificar a atuação do PicPay nos mais variados setores econômicos.  

Além disso, o representante deixou claro também que deseja passar a atuar com os bancos e varejistas. Outras fintechs, como o Nubank, por exemplo, que já oferecem serviços de rentabilidade, entre outros, passarão a competir diretamente com a banca que agora está visando funcionar também como um banco digital  

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.