Muitas pessoas querem se tornar MEI, mas ainda não sabem como abrir a sua empresa. Pensando nisso, o aplicativo MEI Fácil foi criado para ajudar essas pessoas.
O MEI Fácil foi criado em 2017, por Gislaine Zaramella e seu sócio. Ambos trabalhavam em uma empresa de contabilidade e sentiram essa necessidade.
Por meio dessa plataforma é possível abrir um CNPJ para MEI em segundos. No momento, há especialistas online para ajudar no preenchimento das informações.
O CNPJ sai na mesma hora e os documentos são enviados por e-mail. O MEI também consegue emitir nota fiscal, pagar boletos e falar com um contador.
O aplicativo fica disponível para o microempreendedor poder controlar os seus gastos e pagar os seus boletos.
O atendimento pode ser realizado por e-mail e chat para ajudar os microempreendedores, a fazer a declaração, a regularização de boletos atrasados.
Além disso, são enviados lembretes para que o CNPJ esteja sempre em dia. Este serviço é pago, o preço é de R$69,90.
Os microempreendedores podem solicitar uma maquininha de cartão, as de SumUP. Está máquina de cartão tem uma taxa de apenas 1% nos primeiros meses.
No pagamento do débito, os microempreendedores recebem o seu pagamento em até 1 dia útil com 1,90% à vista. Já no crédito são dois planos: o plano antecipado e o plano econômico.
O antecipado, o dinheiro é recebido em até 1 dia útil, com 4,60% à vista e 1,5% por parcela.
Já no plano econômico o dinheiro é recebido em até 30 dias, com 3,10% à vista e 3,90% por parcela.
Não é cobrado aluguel e nem taxa de adesão para aqueles que adquirir, pode ser parcelado em até 12 vezes e o frete é grátis para o Brasil.
No site, a startup atende de 1.000 a 1.200 MEIs por dia e no aplicativo são mais de 200 mil usuários ativos.