Atenção! Nubank será a primeira instituição a liberar pagamento por WhatsApp

Nubank vira destaque no mercado financeiro após anunciar nova parceria. Nessa segunda-feira (15), o whatsapp informou que passará a realizar pagamentos através da ferramenta. No Brasil, país escolhido para testar o serviço, a NuConta será a primeira fintech liberada para poder autorizar as transferências. A nova função estará disponível ainda nos próximos dias e promete revolucionar o mercado financeiro.  

Atenção! Nubank será a primeira instituição a liberar pagamento por WhatsApp (Imagem: Reprodução - Google)
Atenção! Nubank será a primeira instituição a liberar pagamento por WhatsApp (Imagem: Reprodução – Google)

A proposta desenvolvida pelo grupo do Facebook, dono do whatsapp, permite que os usuários conectados façam pagamentos para comerciantes ou transferências para demais colegas através do próprio chat. Para isso, instituições como o Nubank, Banco do Brasil e Sicredi foram convocadas para a administração dos repasses.  

De acordo com o comunicado o serviço é simples e gratuito e deverá ser feito da seguinte forma:  

Pronunciamento do Nubank  

Fundador e CEO do Nubank, David Vélez, afirmou que a novidade se mantém dentro do propósito da marca que é cada vez mais descomplicar e minimizar as burocracias nos serviços financeiros. Agora, não será mais preciso ir até uma agência ou imprimir boletos para que sejam realizados seus pagamentos.  

Para ele, trata-se de uma forma de fidelizar ainda mais os clientes, tendo em vista o conforto e comodidade proporcionado aos mesmos. Além disso, Vélez reforçou que a marca continuará prezando pela segurança de dados dos correntistas, reforçando ainda mais o processo de fiscalização dos mesmos, contando com o serviço de criptografia já ofertado pelo whatsapp. 

“Agora, nossos clientes poderão fazer pagamentos no WhatsApp com a mesma facilidade com que conversam com os amigos no dia-a-dia, sem a cobrança de taxas. Estamos preparados para oferecer a experiência Nubank em sua melhor forma nessa parceria”. 

YouTube video player
Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile