Atenção! Nubank será a primeira instituição a liberar pagamento por WhatsApp

Nubank vira destaque no mercado financeiro após anunciar nova parceria. Nessa segunda-feira (15), o whatsapp informou que passará a realizar pagamentos através da ferramenta. No Brasil, país escolhido para testar o serviço, a NuConta será a primeira fintech liberada para poder autorizar as transferências. A nova função estará disponível ainda nos próximos dias e promete revolucionar o mercado financeiro.  

Atenção! Nubank será a primeira instituição a liberar pagamento por WhatsApp (Imagem: Reprodução - Google)
Atenção! Nubank será a primeira instituição a liberar pagamento por WhatsApp (Imagem: Reprodução – Google)

A proposta desenvolvida pelo grupo do Facebook, dono do whatsapp, permite que os usuários conectados façam pagamentos para comerciantes ou transferências para demais colegas através do próprio chat. Para isso, instituições como o Nubank, Banco do Brasil e Sicredi foram convocadas para a administração dos repasses.  

De acordo com o comunicado o serviço é simples e gratuito e deverá ser feito da seguinte forma:  

  • Ao abrir o WhatsApp, o usuário deve ir no menu e selecionar a opção “Pagamentos”; 
  • Na sequência, basta escolher a funcção “Facebook Pay”, concordar os termos e condições e criar um PIN do Facebook Pay de seis dígitos; 
  • Depois é preciso digitar dados como: nome completo, CPF e números do cartão Nubank com a função débito – número, data de vencimento e CVV; 
  • Por fim, o usuário irá receber, pelo app do próprio Nubank, um código com dígitos para que confirme a autorização do serviço via wpp 

Pronunciamento do Nubank  

Fundador e CEO do Nubank, David Vélez, afirmou que a novidade se mantém dentro do propósito da marca que é cada vez mais descomplicar e minimizar as burocracias nos serviços financeiros. Agora, não será mais preciso ir até uma agência ou imprimir boletos para que sejam realizados seus pagamentos.  

Para ele, trata-se de uma forma de fidelizar ainda mais os clientes, tendo em vista o conforto e comodidade proporcionado aos mesmos. Além disso, Vélez reforçou que a marca continuará prezando pela segurança de dados dos correntistas, reforçando ainda mais o processo de fiscalização dos mesmos, contando com o serviço de criptografia já ofertado pelo whatsapp. 

“Agora, nossos clientes poderão fazer pagamentos no WhatsApp com a mesma facilidade com que conversam com os amigos no dia-a-dia, sem a cobrança de taxas. Estamos preparados para oferecer a experiência Nubank em sua melhor forma nessa parceria”. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.