Tire dúvidas sobre o auxílio emergencial: 3 principais novidades do benefício!

O auxílio emergencial veio para ‘aliviar’ um pouco a vida de milhões de brasileiros. Alguns já receberam sua segunda parcela, e outros ainda nem foram aprovados. Por isso, existem algumas dúvidas a respeito do benefício. Sendo assim, resolvemos falar um pouco mais sobre o que as pessoas mais querem saber, veja:

Tire dúvidas sobre o auxílio emergencial: 4 principais novidades do benefício!
Tire dúvidas sobre o auxílio emergencial: 3 principais novidades do benefício! (Montagem/FDR)

Calendário 3ª parcela

O calendário da 3ª parcela do auxílio, para os trabalhadores inscritos pelo site, ainda não está liberado. Mas de acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), o cronograma será publicado a partir da segunda quinzena do mês de junho.

Outra informação sobre essa parcela é que, provavelmente, será igual à anterior. Em resumo, será liberado o valor nas contas digitais e apenas para pagamento de contas e compras por meio do aplicativo Caixa Tem. Um novo calendário deve ser disponibilizado para o saque depois.

Duas parcelas a mais

O governo decidiu que serão pagas mais duas parcelas do auxílio emergência, porém em um valor reduzido. Antes as parcelas eram de R$ 600 cada e agora será no valor de R$ 300.

No total, a ajuda valerá por 5 meses para trabalhadores informais, microempreendedores individuais e autônomos.

De acordo com o Ministério da Cidadania, a forma de pagamento será igual ao da 2ª parcela. A principio o pagamento será feito por meio das contas digitais e o valor só será movimentado pelo aplicativo Caixa Tem.

Bolsa Família

Os beneficiários do Bolsa Família já possuem seu calendário pré-definido para recebimento do auxílio emergencial. Isso acontece porque, nesse caso, o calendário segue o número final do NIS (não considerando o dígito).

De acordo com o Ministério da Cidadania, os beneficiários do Bolsa, começarão a receber a partir do dia 17 de junho, quarta-feira. Veja o calendário:

Vale ressaltar que, os beneficiários do Bolsa Família podem sacar no mesmo dia em que recebem. Basta ir até uma agência ou casa lotérica com o cartão do benefício e um documento de identificação.

Sair da versão mobile