Começam saques e transferências do auxílio emergencial para nascidos em agosto

Novidades para os beneficiários do auxílio emergencial. Nesta segunda-feira (8) começam os saques e transferências para mais um grupo. De acordo com a Caixa Econômica Federal, as opções já podem ser realizadas para os nascidos em agosto.

Começam saques e transferências do auxílio emergencial para nascidos em agosto (Reprodução/Internet)
Começam saques e transferências do auxílio emergencial para nascidos em agosto (Reprodução/Internet)

O calendário segue até o próximo dia 13 de junho finalizando todos os pagamentos. Inicialmente, os R$600 foram depositados na poupança digital e podia ser gerenciado pelo Caixa TEM. A medida valeu para todos os beneficiados, inclusive quem indicou uma conta para recebimento.

Ainda de acordo com a Caixa, o benefício foi destinado para 2,6 milhões de beneficiários nascidos em agosto. É importante lembrar que o calendário de pagamentos está sendo dividido de acordo com o mês de nascimento.

Este pagamento é destinado aqueles que já receberam a primeira parcela do benefício até o dia 30 de abril. Os demais, deverão aguardar até o novo calendário a ser divulgado pela Caixa para receber a segunda parcela do auxílio.

Calendário de saque do auxílio emergencial

Nascidos em: Liberado em:
janeiro 30 de maio
fevereiro 1 de junho
março 2 de junho
abril 3 de junho
maio 4 de junho
junho 5 de junho
julho 6 de junho
agosto 8 de junho
setembro 9 de junho
outubro 10 de junho
novembro 12 de junho
dezembro 13 de junho

 

Para a realização dos saques, interessados devem comparecer as casas lotéricas, ou às agências Caixa para ter a quantia desejada em espécie. Os terminais de autoatendimento também estão programados para o procedimento.

Já os que desejam fazer a transferência do auxílio emergencial para outra conta de qualquer banco, o procedimento é gratuito – com o limite de três transações ao mês. Todas as etapas são realizadas através do aplicativo Caixa Tem, disponível para sistemas operacionais Android e iOS.

Já foram pagos mais de R$ 76,6 bilhões em Auxílio Emergencial, para 58,6 milhões de beneficiários. Cerca de 10,2 milhões de pedidos ainda aguardam uma análise, segundo comunicado da Caixa Econômica na última sexta-feira (5).