Como não perder o benefício no pente-fino do INSS? veja dicas INFALÍVEIS

O pente-fino do INSS será iniciado em breve e tem o objetivo de revisar cerca de 800 mil benefícios previdenciários, como o BPC e o auxílio-doença. A revisão desses benefícios será feita para reduzir fraudes e cortar pagamentos indevidos, gerando uma economia de R$ 7,2 bilhões ao ano para o Governo Federal.

Como não perder o benefício no pente-fino do
INSS? veja dicas INFALÍVEIS. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

A iniciativa se baseia na estimativa de que cerca de 50% dos benefícios concedidos podem estar sendo pagos de forma indevida. O INSS acredita que a implementação do Atestmed, que permite a concessão de auxílios de curto prazo por meio de análise documental, liberará servidores para se dedicarem à revisão dos demais benefícios.

Assim, se você é um dos beneficiários que está nessa lista, não precisa entrar em pânico! Com as dicas certas, você pode aumentar consideravelmente suas chances de manter o seu benefício.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o INSS, confira.

Quem corre o risco de ter o benefício cancelado?

Dicas para manter benefícios do INSS

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile