Pronampe está liberado para MEI; saiba como solicitar essa oportunidade

Pronampe foi criado para facilitar o acesso Micro e Empresas de pequeno porte ao crédito de até R$ 108 mil. Através dele o MEI pode ter empréstimos com juros menores e melhores condições de pagamento. Os valores liberados podem ajudar no crescimento do seu negócio.

Pronampe está liberado para MEI; saiba como solicitar essa oportunidade  (Imagem: FDR)

O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) funciona há quatro anos. ele foi criado para facilitar o acesso a empréstimos. Afinal, essas empresas acabam enfrentando dificuldades na hora de contratar um crédito.

Além de facilitar o acesso, ele também facilita o pagamento, com juros reduzidos e maior prazo. A intenção é contribuir para o desenvolvimento das empresas brasileiras.

Crédito facilitado para MEIs e pequenas empresas

  • Com o Pronampe é possível pegar empréstimos com valores correspondentes a até 30% do faturamento anual da empresa, sendo que o limite do empréstimo é de R$ 150 mil.
  • O prazo de pagamento é de 48 meses, sendo 11 meses de carência, onde não é necessário fazer o pagamento, mais 37 de efetivo pagamento da dívida.
  • Além disso, os empreendedores têm acesso a taxas de juros reduzidas, apenas 6% segundo a Taxa Selic.
  • Para utilizar o Pronampe o empreendedor deve fazer o compartilhamento do seu faturamento anual com o banco, o procedimento pode ser feito pelo portal e-CAC, na aba de “Compartilhamento de informações”.

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, os Microempreendedores Individuais poderão contar com uma nova linha de crédito anunciada pelo governo federal.

No vídeo abaixo o colunida Ariel França fala mais sobre o empréstimo:

Renegociação de dívidas para MEI

No último mês o governo federal lançou o Desenrola Pequenos Negócios, que vai ajudar os empreendedores a reduzirem suas dívidas através das seguintes vantagens:

  • Descontos médios de 40 a 90%;
  • Retomada de crédito e empréstimos financeiros;
  • Regularização da empresa;
  • Os bancos vão aumentar o nível de capital para a concessão de empréstimos;
  • Incentivo sem custos ao Governo em 2024.

Clique aqui e saiba como se livrar das dívidas da sua empresa de maneira fácil.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.