Nubank lança NOVIDADE que transforma celular em maquininha de cartão para empreendedores

Criado em 2013, o Nubank tem o objetivo de oferecer serviços bancários para os seus clientes de forma simples e sem taxas altas, além de toda a inovação. E, justamente pensando em inovação e mais benefícios, o banco traz uma novidade aos clientes: a função Tap to Pay.

Nubank lança NOVIDADE que transforma celular em maquininha de cartão para empreendedores
Nubank lança NOVIDADE que transforma celular em maquininha de cartão para empreendedores. (Imagem FDR)

Os clientes do Nubank poderão utilizar seus smartphones, tanto os que possuem sistema Android como o iOS, como maquininha de cartão. A função tem como objetivo facilitar a vida de empreendedores com mais uma opção de maquininha sem a necessidade de solicitar um aparelho.

Como funciona a maquininha no celular?

Taxas da maquininha no celular

De acordo com o Nubank as taxas da maquininha no celular são 30% menores do que as maquininhas convencionais. Com isso, as taxas são:

Sistema Tap to Pay

Também conhecido como ‘pagamento por toque‘, a tecnologia do Tap to Pay permite que os usuários do banco possam realizar pagamentos de forma rápida tocando em um dispositivo, como smartphone, cartão de crédito ou smartwatch.

Essa tecnologia utiliza a comunicação por radiofrequência ou tecnologia de comunicação de campo próximo para transmitir as informações de pagamento de forma segura entre o dispositivo do usuário e o terminal de pagamento. Geralmente, é necessário que o dispositivo esteja a uma curta distância para que a transação seja realizada.

Essa tecnologia é cada vez mais comum em diversos tipos de transações, desde compras em lojas físicas até pagamentos em transporte público. Ela oferece uma experiência de pagamento rápida, conveniente e segura para os consumidores.

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile