ISENÇÃO! Idosos ganham direito de anular a cobrança deste imposto

Os idosos do país estão recebendo uma grande novidade na cobrança de um imposto específico. A informação gerou surpresa entre os contribuintes, mas a recepção popular vem sendo positiva. Confira abaixo o que o idoso terá direito na solicitação desta isenção tributária.

Serasa libera empréstimo para negativados; entenda como conseguir
ISENÇÃO! Idosos ganham direito de anular a cobrança deste imposto (Imagem: FDR)

A isenção do IPVA ainda não está disponível para os idosos do país. Para que sejam aptos ao recebimento deste benefício, será necessário que o interessado tenha ao menos 60 anos de idade.

Porém, a realidade está somente nos papéis do Projeto de Lei 2937/2020, que pode ser votado ainda neste semestre. Desta forma, com a sua aprovação, os cidadãos idosos terão acesso à isenção do tribuito.

Porém, já é possível que esta classe e outras milhões de pessoas consigam descontos no pagamento da taxa. Quer saber mais detalhes sobre este projeto? Confira o restante do texto abaixo.

Idosos e cidadãos comuns podem receber desconto com a Nota Fiscal Paulista

Através do projeto criado pela Secretaria da Fazenda de São Paulo, os cidadãos estão conseguindo descontos em taxas como IPTU e IPVA. Para ter acesso aos descontos, as pessoas precisam solicitar a inclusão do CPF na Nota Fiscal.

Com isto, também precisam se cadastrar no site oficial do Nota Fiscal Paulista. Acesse o site clicando aqui e analisando as grandes ofertas e benefícios obtidos através do projeto.

Prazos de pagamento para o IPVA

Cada estado brasileiro possui o seu próprio calendário de pagamentos. Então, é preciso checar as informações detalhadas pelo governo do seu estado. Porém, a quitação do tributo teve início ainda em janeiro deste ano.

Muitas pessoas decidem por realizar o pagamento único do boleto. Desta forma, somam descontos e taxas que são aplicadas por causa da quitação à vista. Aqueles que decidem parcelar o pagamento correm riscos de não pagamento total.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].