Idosos ganham isenção de pagamento INESPERADA em 2024; confira quais

Os idosos do país estão recebendo uma grande isenção através de um benefício. A medida busca englobar uma quantidade imensa de idosos que poderão ser beneficiados com esta iniciativa. Então, veja abaixo qual é o auxílio que está sendo cedido aos cidadãos do país.

Isenção de aluguel para IDOSOS foi confirmada com outros benefícios
Idosos ganham isenção de pagamento INESPERADA em 2024; confira quais. (Imagem: FDR)

Neste ano, o governo federal vem incentivando que os idosos realizem a sua inscrição para receber a carteira do idoso. Ela é cedida especialmente aos cidadãos que estão em situação de vulnerabilidade econômica e social. Para ter acesso, é fundamental que os idosos estejam inscritos no Cadastro Único.

Este registro pode ser realizado em uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do seu município. A carteira do idoso é cedida para as pessoas que seguem os requisitos abaixo:

  • Possuir ao menos 60 anos de idade;
  • Estar devidamente inscrito no Cadastro Único;
  • Ter uma renda mensal de até dois salários mínimos;

Benefícios para os idosos através da nova carteirinha

Com a aprovação da sua carteira do idoso, é possível aproveitar os amplos descontos concedidos através dele. Isto pode ser visto principalmente em viagens municipais e interestaduais. Em certos casos, o cidadão pode aproveitar viagens à custo zero com a ajuda da carteira do idoso em 2024.

Em caso de passagens que não serão gratuitas, os idosos também serão contemplados com um amplo desconto. De acordo com a iniciativa, a isenção do valor pago integralmente será de pelo menos 50%. Ou seja, ao menos metade do valor que é normalmente pago não terá a necessidade de ser efetuado.

Como solicitar o documento?

Caso o idoso não consiga visitar uma unidade do CRAS presencialmente, também é possível fazer a solicitação de forma online. Para isto, basta clicar aqui e inserir os seus dados no site do governo federal. Com isto, também poderá realizar a sua inscrição de forma em que, seguindo os requisitos, terá acesso ao programa.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].