LIBERADO! Descubra como sacar Bolsa Família e Auxílio-Gás no Caixa Tem em janeiro

Liberado mensalmente pelo Governo Federal, o pagamento do programa Bolsa Família iniciará uma nova rodada nesta quinta-feira (18). Por meio dele, as famílias brasileiras que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica receberão o pagamento mínimo de R$ 600.

LIBERADO! Descubra como sacar Bolsa Família e Auxílio-Gás no Caixa Tem em janeiro
LIBERADO! Descubra como sacar Bolsa Família e Auxílio-Gás no Caixa Tem em janeiro. (Imagem: FDR)

Além do pagamento principal, o Bolsa Família também disponibiliza uma série de programas extras que aumentam o valor liberado para as famílias atendidas. Entre eles, um dos destaques é o Auxílio-Gás.

O programa foi reformulado neste ano e passará a realizar a liberação de 50% do valor de um botijão de gás de 13 kgs para as famílias que estão incluídas na iniciativa. No entanto, sua frequência não foi alterada.

Dessa forma, o pagamento continuará acontecendo de forma bimestral. Como a última liberação foi efetuada pelo Governo Federal em dezembro de 2023, o novo pagamento só acontecerá em fevereiro. Assim, os beneficiários não receberão o Vale Gás em conjunto com o benefício de janeiro.

O calendário de pagamentos deste mês já foi divulgado pelo Governo Federal. A partir desta quinta, as famílias atendidas já passarão a ter o dinheiro depositado nas contas do Caixa Tem. Por meio do aplicativo, será possível realizar a movimentação financeira do benefício com pagamentos, transferências e outras funcionalidades.

Confira o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família em janeiro:

QUANDO O BOLSA FAMÍLIA VAI SER PAGO EM JANEIRO? VEJA O CALENDÁRIO COMPLETO E VALOR ANUNCIADO

Consulte mais informações sobre a nova rodada de pagamentos do programa Bolsa Família neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile