LIBERADO! Descubra como sacar Bolsa Família e Auxílio-Gás no Caixa Tem em janeiro

Liberado mensalmente pelo Governo Federal, o pagamento do programa Bolsa Família iniciará uma nova rodada nesta quinta-feira (18). Por meio dele, as famílias brasileiras que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica receberão o pagamento mínimo de R$ 600.

LIBERADO! Descubra como sacar Bolsa Família e Auxílio-Gás no Caixa Tem em janeiro
LIBERADO! Descubra como sacar Bolsa Família e Auxílio-Gás no Caixa Tem em janeiro. (Imagem: FDR)

Além do pagamento principal, o Bolsa Família também disponibiliza uma série de programas extras que aumentam o valor liberado para as famílias atendidas. Entre eles, um dos destaques é o Auxílio-Gás.

O programa foi reformulado neste ano e passará a realizar a liberação de 50% do valor de um botijão de gás de 13 kgs para as famílias que estão incluídas na iniciativa. No entanto, sua frequência não foi alterada.

Dessa forma, o pagamento continuará acontecendo de forma bimestral. Como a última liberação foi efetuada pelo Governo Federal em dezembro de 2023, o novo pagamento só acontecerá em fevereiro. Assim, os beneficiários não receberão o Vale Gás em conjunto com o benefício de janeiro.

O calendário de pagamentos deste mês já foi divulgado pelo Governo Federal. A partir desta quinta, as famílias atendidas já passarão a ter o dinheiro depositado nas contas do Caixa Tem. Por meio do aplicativo, será possível realizar a movimentação financeira do benefício com pagamentos, transferências e outras funcionalidades.

Confira o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família em janeiro:

  • NIS encerrado em 1: pagamento em 18 de janeiro;
  • NIS encerrado em 2: pagamento em 19 de janeiro;
  • NIS encerrado em 3: pagamento em 22 de janeiro;
  • NIS encerrado em 4: pagamento em 23 de janeiro;
  • NIS encerrado em 5: pagamento em 24 de janeiro;
  • NIS encerrado em 6: pagamento em 25 de janeiro;
  • NIS encerrado em 7: pagamento em 26 de janeiro;
  • NIS encerrado em 8: pagamento em 29 de janeiro;
  • NIS encerrado em 9: pagamento em 30 de janeiro;
  • NIS encerrado em 0: pagamento em 31 de janeiro.

Consulte mais informações sobre a nova rodada de pagamentos do programa Bolsa Família neste link.

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.