Neste momento, está acontecendo um grande mutirão para que haja a liberação em massa do BPC. Este programa é cedido exclusivamente pelo INSS e milhões de brasileiros estão aguardando análise. Portanto, confira abaixo como fazer parte desta etapa de aprovações do INSS.
Este mutirão do BPC está sendo realizado na região metropolitana do Rio de Janeiro. A previsão de início está marcado para os dias 13, 20 e 27 de janeiro. Desta forma, é fundamental que os brasileiros que residem no estado estejam prontos para entrar em contato com o INSS e realizarem os exames necessários.
A notícia pegou milhares de brasileiros de surpresa. Porém, esta ação já vem sendo realizada em diversos estados do país. A iniciativa está sendo operada pois o alto nível de pessoas nas filas do INSS está causando problemas no atendimento. Portanto, é fundamental que esta fila do BPC tenha andamento.
Requisitos para receber o BPC
O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é gerido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O órgão federal é responsável pelo pagamento do programa. Atualmente, o valor pago de forma mensal é correspondente ao piso salarial do Brasil. Ou seja, são pagos R$ 1.412 por mês para os beneficiários.
Esta mudança no valor ocorreu a partir de janeiro deste ano. Os requisitos para participar são um ponto de atenção constante em meio aos interessados. Portanto, veja abaixo quais são os principais requisitos para conseguir obter a aprovação do governo federal e também do INSS:
- No Irajá, na Avenida Brasil, serão 180 vagas disponibilizadas;
- 190 vagas serão destinadas ao para a unidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense;
- 100 vagas serão ofertadas para a unidade de Niterói.
- É fundamental que os cidadãos interessados estejam devidamente inscritos no Cadastro Único.