Inscritos no CadÚnico já podem consultar o valor do Auxílio Gás pago neste mês

Os cidadãos que estão inscritos no CadÚnico já podem realizar a consulta do valor pago pelo Auxílio Gás. O benefício ajuda milhões de brasileiros na compra de um botijão de gás tradicional. Então, confira abaixo qual será o valor pago neste ano para os auxiliados pelo programa social.

Tem DÍVIDAS até 5 mil? Saiba como quitar e ficar como NOME LIMPO
Inscritos no CadÚnico já podem consultar o valor do Auxílio Gás pago neste mês (Imagem: FDR)

O Auxílio Gás é amplamente conhecido entre os brasileiros. Isto porque o programa concede o pagamento do valor médio nacional do botijão de gás tradicional, de 13kg. Atualmente, o preço médio do produto no país é de R$ 100,98. Portanto, está previsto que o programa efetue este pagamento.

Porém, após a aprovação da Lei Orçamentária para 2024, muitos brasileiros ficaram surpresos ao saberem sobre os cortes realizados no Auxílio Gás. Portanto, é possível que, ao decorrer deste ano, o programa tenha uma redução no valor pago. Veja qual será a possível consequência deste corte de preços.

Auxílio Gás pode sofrer cortes em 2024

Em caso positivo, é possível que o Auxílio Gás volte ao regime realizado antes da eleição do presidente Lula (PT). Ou seja, anteriormente, o valor pago pelo benefício era 50% do valor médio cobrado no país pelo produto. Em caso desta ação ser aprovada e realizada, os brasileiros receberiam algo em torno de R$ 50. 

Porém, ainda é necessário que esta mudança seja anunciada pelo governo federal. Até o momento, ainda está previsto o pagamento integral do benefício. Então, é importante lembrar que o valor é pago de forma bimestral. Ou seja, os auxiliados pelo projeto recebem o valor em conta a cada dois meses.

Como solicitar o valor do Auxílio Gás?

Para solicitar o valor em conta, basta visitar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em seu município. Leve consigo o cartão do Bolsa Família, documento com foto e comprovante de residência. Desta forma, poderá provar que pode e está apto ao recebimento do pagamento bimestral.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].