Auxílio gás tem depósitos antecipados neste mês; consulte se vai receber

Em menos de uma semana começa o pagamento do Auxílio Gás liberado pelo governo federal. Há sempre uma grande expectativa para recebê-lo, já que a liberação é feita em meses alternados. Dessa vez, a fim de que o benefício chegue antes do Natal, o seu calendário foi antecipado.

Auxílio gás tem depósitos antecipados neste mês; consulte se vai receber
Auxílio gás tem depósitos antecipados neste mês; consulte se vai receber (Imagem: FDR)

O calendário de pagamentos do Auxílio Gás acompanha o mesmo cronograma do Bolsa Família. Embora um programa não esteja automaticamente ligado ao outro, eles possuem a mesma ordem de transferência e caem na mesma conta. Devido as festas de final de ano, o governo adiantou as datas de depósitos.

Como saber se vou receber o Auxílio Gás?

O número de contemplados pelo Auxílio Gás ainda é muito pequeno se comparado com o do Bolsa Família. Recebem a ajuda para compra do botijão de 13 kg pouco mais de 5,6 milhões de lares, enquanto no Bolsa são 21,18 milhões.

A abertura de novas vagas neste ano foi muito acirrada, quase não se viu o número de contemplados pelo programa crescer. Ainda assim, a cada novo pagamento há chances de conseguir ser beneficiado, tudo vai depender do orçamento que estiver disponível. 

Para consultar se em dezembro terá acesso ao pagamento do Auxílio Gás, o responsável pela família que está inscrito no Cadastro Único pode consultar nos seguintes canais:

  • App Bolsa Família – fazendo login com número do CPF;
  • App Caixa Tem – procurando por “Extrato” e depois selecionando “Futuro”;
  • App Meu CadÚnico – fazendo login com número do CPF;
  • Ligando para a Caixa – telefone 111;
  • Ligando para o Ministério do Desenvolvimento Social – telefone 121.

Calendário do Auxílio Gás em dezembro

Normalmente o calendário do Auxílio Gás é programado para que os depósitos aconteçam nas duas últimas semanas do mês. No entanto, dessa vez, as transferências terminarão até 22 de dezembro.

Número final do NIS Data de pagamento
1 11 de dezembro
2 12 de dezembro
3 13 de dezembro
4 14 de dezembro
5 15 de dezembro
6 18 de dezembro
7 19 de dezembro
8 20 de dezembro
9 21 de dezembro
0 22 de dezembro

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]