Mutirão para liberação do BPC garante renda fixa para milhares de brasileiros

Neste momento, está acontecendo um grande mutirão para que haja a liberação em massa do BPC. Este programa é cedido exclusivamente pelo INSS e milhões de brasileiros estão aguardando análise. Portanto, confira abaixo como fazer parte desta etapa de aprovações do INSS.

Consignado do INSS: Está sendo cobrado sem ter pedido o empréstimo? Veja como cancelar (Imagem: FDR)
Mutirão para liberação do BPC garante renda fixa para milhares de brasileiros (Imagem: FDR)

Este mutirão do BPC está sendo realizado na região metropolitana do Rio de Janeiro. A previsão de início está marcado para os dias 13, 20 e 27 de janeiro. Desta forma, é fundamental que os brasileiros que residem no estado estejam prontos para entrar em contato com o INSS e realizarem os exames necessários.

A notícia pegou milhares de brasileiros de surpresa. Porém, esta ação já vem sendo realizada em diversos estados do país. A iniciativa está sendo operada pois o alto nível de pessoas nas filas do INSS está causando problemas no atendimento. Portanto, é fundamental que esta fila do BPC tenha andamento.

Requisitos para receber o BPC

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é gerido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O órgão federal é responsável pelo pagamento do programa. Atualmente, o valor pago de forma mensal é correspondente ao piso salarial do Brasil. Ou seja, são pagos R$ 1.412 por mês para os beneficiários.

Esta mudança no valor ocorreu a partir de janeiro deste ano. Os requisitos para participar são um ponto de atenção constante em meio aos interessados. Portanto, veja abaixo quais são os principais requisitos para conseguir obter a aprovação do governo federal e também do INSS:

  • No Irajá, na Avenida Brasil, serão 180 vagas disponibilizadas;
  • 190 vagas serão destinadas ao para a unidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense;
  • 100 vagas serão ofertadas para a unidade de Niterói.
  • É fundamental que os cidadãos interessados estejam devidamente inscritos no Cadastro Único.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].