Volta do Auxílio Gás foi CONFIRMADA e novo público será beneficiado

Embora houvessem suspeitas de que haveria corte no Auxílio gás, o programa foi confirmado para 2024. O pagamento se mantém e deve ser feito em fevereiro. Além dos grupos que já recebem o benefício, novas famílias poderão ser aceitas no programa conforme a disposição de orçamento público.

Volta do Auxílio Gás foi CONFIRMADA e novo público será beneficiado
Volta do Auxílio Gás foi CONFIRMADA e novo público será beneficiado (Imagem: FDR)

O pagamento do Auxílio gás acontece de maneira bimestral, como o último depósito foi em dezembro o próximo está marcado para fevereiro. Na ocasião deverão receber as 5,4 milhões de famílias que já estão inscritas no programa, e os possíveis novos selecionados com base no Cadastro Único.

Quando o Auxílio gás volta a ser pago?

O próximo pagamento do Auxílio gás acontece em fevereiro. O valor liberado será equivalente a 100% da média nacional do preço do botijão de 13 kg, aquele específico para uso domiciliar. Para chegar ao resultado desta média a ANP (Agência Nacional do Petróleo) realiza uma pesquisa de preços.

O cronograma de pagamentos segue a mesma ordem do Bolsa Família, embora ter acesso a um programa não garanta o recebimento do outro. Os valores são depositados no Caixa Tem baseados no final do NIS (Número de Identificação Social).

Número final do NIS Data de pagamento
1 16 de fevereiro
2 19 de fevereiro
3 20 de fevereiro
4 21 de fevereiro
5 22 de fevereiro
6 23 de fevereiro
7 26 de fevereiro
8 27 de fevereiro
9 28 de fevereiro
0 29 de fevereiro

Consultar inscrição no Auxílio gás

Para saber se foi selecionado para inscrição no Auxílio gás, o representante da família no Cadastro Único pode fazer a consulta online. Neste processo ele verifica se conseguiu ser aceito no benefício, e para quem já o recebe a consulta auxilia na confirmação do cadastro no programa.

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile