Banco do Brasil divulga lista com o CPF dos correntistas que terão suas dívidas PERDOADAS

Os clientes do Banco do Brasil tiveram suas dívidas perdoadas por meio do programa Desenrola Brasil. De acordo com o governo federal, em todo país foram 6 milhões de brasileiros perdoados por meio dessa ação do Desenrola. Para saber se a sua dívida está nesta lista é possível fazer a consulta online.

Banco do Brasil divulga lista com o CPF dos correntistas que terão suas dívidas PERDOADAS
Banco do Brasil divulga lista com o CPF dos correntistas que terão suas dívidas PERDOADAS (Imagem: FDR)

Na realidade, o Banco do Brasil não abateu a dívida do consumidor dos seus registros. O que a primeira fase do Desenrola Brasil propôs é que os inadimplentes não tivessem mais o registro do seu CPF nos órgãos de proteção de crédito, mas a dívida ainda precisa ser paga. 

Quem vai sua dívida perdoada no Banco do Brasil?

Ao concordar em perdoar a dívida dos seus clientes, o Banco do Brasil e todas as demais instituições financeiras receberam benefícios tributáveis. Quer dizer, passaram a pagar menos impostos em comparação a antes, como uma forma de aliviar seu orçamento. 

O benefício, porém, tem atingido apenas os seguintes grupos:

  • Quem tinha até 2022 dívidas de até R$ 100 pelo banco.

Vale reforçar que a dívida não deixou de existir, ela ainda precisa ser paga pelo cliente, mas já não tem poder de “sujar” seu nome nos órgãos de proteção ao crédito.

Como consultar se a dívida foi perdoada no Banco do Brasil?

Para saber se a dívida que tinha no Banco do Brasil foi perdoada, o cliente pode fazer a consulta online. Vale lembrar que os débitos poderão ser negociados até março deste ano contando com os descontos oferecidos pelo Desenrola Brasil, chegando a diminuir em 90% o valor da dívida original.

As consultas ficam disponíveis em:

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]