Fim do prazo! Saque-aniversário do FGTS só pode ser solicitado até esta semana

O prazo para solicitar o seu FGTS está próximo do fim. O saque aniversário do Fundo de Garantia tornou-se amplamente conhecido pelos beneficiários do programa e está como seu prazo chegando perto do final. Portanto, confira abaixo mais informações e entenda como realizar a retirada.

Saque-aniversário do FGTS em 2024 passará por GRANDES mudanças
Fim do prazo! Saque-aniversário do FGTS só pode ser solicitado até esta semana. (Imagem: FDR)

O saque aniversário do FGTS está próximo de chegar ao fim para os cidadãos que nasceram no mês de dezembro. Estes brasileiros possuem menos de duas semanas para realizar a retirada parcial do valor em conta e garantir uma renda extra para esta reta final de 2023. Portanto, é fundamental agir com celeridade.

Para isto, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço está garatindo a retirada o valor de forma rápida e prática. Além disto, os cidadãos não vão precisar sair de suas casas para ter acesso ao valor em conta. Veja abaixo como ter acesso ao dinheiro referente ao seu saldo do Fundo de Garantia:

Como sacar o valor do FGTS?

Para ter acesso ao valor, o cidadão pode, por opção, visitar uma agência da Caixa Econômica Federal e sacar o seu benefício. Porém, as pessoas que preferem fazer este serviço de casa também estão autorizadas. Para que isto seja feito, será necessário realizar o download do aplicativo oficial do FGTS.

O nome do app é “FGTS” e pode ser localizado em celulares Android e IOS. Com isto, é fundamental realizar o seu registro na plataforma. Com isto, na parte inferior da tela, o cidadão pode clicar na opção “Meus saques”. Desta forma, poderá registrar a sua conta bancária de preferência e ter acesso ao dinheiro.

Para ter acesso à mais informações essenciais sobre o FGTS e quais serão as grandes novidades do programa para 2024, clique aqui e saiba mais. 

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].