Antecipação de saque pelo FGTS agora pode ser solicitada no WhatsApp

A antecipação do saque pelo FGTS na modalidade de aniversário pelo Itaú Unibanco foi lançada via WhatsApp, possibilitando a antecipação de até sete parcelas anuais do valor disponível no mês de aniversário. 

Antecipação de saque pelo FGTS agora pode ser solicitada no WhatsApp
Antecipação de saque pelo FGTS agora pode ser solicitada no WhatsApp. (Imagem FDR)

A taxa de juros mensal parte de 1,59%, sendo o produto acessível tanto para correntistas, redirecionados para o aplicativo Itaú, quanto para não correntistas. Para ser elegível, é necessário ter entre 18 e 70 anos, CPF regular e conta ativa ou inativa para saque pelo FGTS com saldo superior a R$ 400.

A praticidade e segurança são objetivos centrais do Itaú Unibanco, afirmados por Alexandre Borin, diretor da instituição, em nota. A iniciativa sobre a antecipação do saque pelo FGTS visa proporcionar comodidade aos clientes em todas as etapas de suas jornadas, destacando o compromisso do banco com a experiência do usuário.

Como solicitar o saque pelo FGTS no WhatsApp?

  • Passo 1: Abra o aplicativo do FGTS, disponível para Android e iPhone (iOS), e selecione “Entrar no aplicativo” para fazer seu login. Em seguida, insira seu número de CPF.
  • Passo 2: Digite sua senha para acessar os recursos do aplicativo. Na página inicial, toque em “Autorizar bancos a consultarem seu FGTS”.
  • Passo 3: Na página seguinte, toque em “Empréstimo saque-aniversário“. Selecione o botão “Visualizar termo” para conferir os termos e condições do procedimento.
  • Passo 4: Role a página para visualizar os termos e, em seguida, selecione “Li e aceito os termos e condições”. Confirme em “Continuar”. Toque em “Adicionar instituição” para visualizar a lista de bancos credenciados.
  • Passo 5: Busque por “Itaú” e selecione o banco; depois, toque em “Continuar”. A instituição selecionada aparecerá em uma lista e, para confirmar a ação, toque em “Continuar” novamente.
  • Passo 6: Toque em “Confirmar seleção”. Na caixa de diálogo que surgirá, selecione a opção “Sim”.
  • Passo 7: O aplicativo exibirá a autorização da instituição financeira para acessar as informações do FGTS. Para o passo seguinte, saia da plataforma e acesse a agenda do seu celular. Toque em “Criar novo contato” — o botão pode ser diferente de acordo com cada modelo de telefone.
  • Passo 8: Adicione um nome e digite o número de telefone (11) 4004-4828; toque em “Salvar”. Em seguida, acesse o WhatsApp e toque no ícone de “Nova conversa”, na parte inferior direita da tela.
  • Passo 9: Acesse o menu de três pontos e selecione “Atualizar” para que o contato do Itaú apareça em sua lista.
  • Passo 10: Localize o contato do Itaú em seu WhatsApp e inicie um diálogo – o mais indicado é enviar um “oi”, esperar o bot responder e, em seguida, dizer em poucas palavras sobre o que você precisa, como “antecipação do saque aniversário do FGTS“.
  • Passo 11: Toque no menu de opções que surgirá. Selecione a opção “simular ou contratar” para prosseguir com a solicitação.

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.