Empresa de viagem autoriza uso do FGTS para custear passagens aéreas

O FGTS é conhecido por ser um auxílio que ajuda os trabalhadores formais em momentos difíceis, como é o caso de uma demissão sem justa causa. Porém, agora uma empresa de viagem está autorizando o uso do Fundo de Garantia para custear o pagamento de passagens aéreas; confira os detalhes abaixo.

Demitidos em 2020 podem ter direito a DINHEIRO guardado no FGTS
Empresa de viagem autoriza uso do FGTS para custear passagens aéreas (Imagem: Montagem/FDR)

O FGTS é um benefício cedido para todos os cidadãos que exercem a sua profissão via CLT. Com este auxílio garantido, a empresa de viagem, CVC, está autorizando que o valor das passagens aéreas seja pago através do Fundo de Garantia. Desta forma, isto deve facilitar a vida de milhões de interessados.

Esta possibilidade tornou-se real a partir de novembro deste ano. Muitos brasileiros que optaram pelo saque aniversário estão realizando a retirada do valor em conta para realizar o pagamento total de um pacote de viagens. Em outros casos, os trabalhadores estão conseguindo abater algumas parcelas.

Além do FGTS, veja abaixo outras vantagems do regime CLT

Trabalhar sob regime formal, via CLT e com a sua carteira de trabalho assinada é composto por diversos benefícios. O cidadão que exerce formalmente a sua profissão tem direito aos auxílios cedidos pelo governo federal. Veja abaixo quais são os principais:

  • Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS); 
  • Aposentadoria;
  • Seguro Desemprego;
  • Auxílio Acidente;
  • Programa de Integração Social (PIS);
  • Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP);
  • Benefício por incapacidade temporária (Antigo Auxílio Doença);
  • 13º salário;
  • Férias remuneradas;

Como realizar o saque do Fundo de Garantia?

Atualmente, o governo federal vem trabalhando para agilizar o saque em prol da saúde financeira do cidadão. Desta forma, foi desenvolvido um aplicativo chamado “FGTS”. Nele, o brasileiro pode realizar o saque do valor em conta, assim como a troca de modalidade de saques. Veja mais informações clicando aqui.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].