FGTS autoriza saques inéditos em novembro; consulte quem recebe

O FGTS autorizou uma lista de pessoas para realizar saques inéditos no mês de novembro. É importante saber que o programa liberou o saque para uma quantidade específica de cidadãos. Desta forma, veja abaixo quem serão as pessoas contempladas pelo valor em conta no mês de novembro.

Demitidos em 2020 podem ter direito a DINHEIRO guardado no FGTS
FGTS autoriza saques inéditos em novembro; consulte quem recebe (Imagem: Montagem/FDR)

O FGTS autorizou que os brasileiros que são nascidos no mês de novembro e estão com a modalidade de saque aniversário ativa passam realizar a retirada parcial do valor em conta. Esta novidade caiu como uma luva para milhões de brasileiros que estavam aguardando há meses para ter acesso ao dinheiro.

Desta forma, estes beneficiários possuem até o último dia deste mês para realizar a retirada do valor em conta. Lembrando que para selecionar a modalidade de saque, é essencial conhecer as condições por trás. Portanto, entenda melhor se esta modalidade de saque é a correta para você e a sua organização financeira.

Como funciona o Saque Aniversário do FGTS?

Para todos os cidadãos que se inscrevem no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), naturalmente estão adequados ao saque rescisão. Este permite o saque parcial do saldo em conta no momento em que o trabalhador for demitido sem justa causa. Veja abaixo quais são as condições do saque-aniversário:

  • O saque aniversário pode ser solicitado por qualquer beneficiário que tenha registro no FGTS;
  • Quando selecionado, ele permite que o trabalhador realize o saque parcial do valor em conta de forma anual, sempre no mês de nascimento do cidadão;
  • Quando selecionado, o tempo de espera para retornar à antiga modalidade de saque, caso deseje, será de 25 meses (dois anos e um mês);
  • No momento, o governo federal está buscando opções para liberar o saque no momento da demissão para os cidadãos que estão com o saque aniversário ativo;
  • Para mais informações sobre esta mudança que vai impactar milhões de brasileiros, clique aqui e saiba mais. 

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].