Saque-aniversário do FGTS pode ser retirado no caixa eletrônico? Veja os horários

O saque-aniversário do FGTS pode ser retirado em caixas eletrônicos? Esta dúvida vem sendo fortemente levantada pelos beneficiários do programa. Muitos que estão com a modalidade de saque ativa desejam informações sobre como este pagamento pode ser retirado. Veja mais informações abaixo.

FGTS emergencial: Veja o que já se sabe sobre liberação de R$1.045
Saque-aniversário do FGTS pode ser retirado no caixa eletrônico? Veja os horários (Imagem: FDR)

Atualmente, os cidadãos podem realizar o saque do seu FGTS em caixas eletrônicos sem muitos problemas. Porém, é importante saber que o saque neste local é limitado à R$ 3 mil. Desta forma, é preciso verificar se este limite vai modificar o seu planejamento financeiro envolvendo o saldo em conta.

O FGTS é amplamente conhecido entre os trabalhadores formais do país. Muitos deles já estão sabendo que também existe a possibilidade de realizar o saque através do seu telefone celular. Isto acontece devido à criação do novo aplicativo chamado de “FGTS”. Veja abaixo como você pode ter acesso ao valor em conta.

Como sacar o saque-aniversário do FGTS?

O saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) disponibiliza parte do seu saldo em conta de forma anual, no mês do nascimento do titular. Desta forma, muitos brasileiros estão em busca de como realizar o saque neste início de novembro.

Porém, ao invés de visitar uma unidade lotérica ou até mesmo um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, os auxiliados do programa estão preferindo ter acesso ao valor direto da sua casa. Veja abaixo como ter acesso ao saldo:

  • Para ter acesso ao aplicativo do FGTS, será necessário realizar o download do app no seu aparelho celular;
  • Com isto, é preciso criar a sua conta na plataforma;
  • Caso o cidadão já tenha um registro, faça o login e verifique a opção “Meus Saques”;
  • Se o beneficiário desejar trocar a modalidade de saque, isto é possível clicando na opção que indica a troca;
  • Caso não, também é possível determinar qual é a conta bancária que deseja obter o valor.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].