Conta de luz cara? Veja as maiores formas de barganhar DESCONTOS mensais

O governo federal está disponibilizando uma forma de reduzir o valor final da sua conta de luz. Este benefício é concedido para um grupo exclusivo da sociedade e que deve ser aproveitado. Portanto, veja abaixo como você conseguirá reduzir o valor final da sua conta de energia com ajuda do governo.

Tarifa Social 2024: saiba os critérios para NÃO pagar a sua conta de luz
Conta de luz cara? Veja as maiores formas de barganhar DESCONTOS mensais. (Imagem: Montagem/FDR)

A conta de luz é uma das tarifas mais comuns entre os brasileiros. Isto porque a energia elétrica tornou-se algo fundamental para a grande maioria dos cidadãos, principalmente aqueles que convivem em ambiente urbano. Portanto, é fundamental que as pessoas saibam sobre a Tarifa Social da Energia Elétrica.

Esta dívida vem sendo um dos grandes problemas para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social. Portanto, esta tarifa é fundamental para conseguir reduzir o valor final da conta em até 65%. Veja abaixo mais detalhes sobre o programa e quem são os brasileiros que tem direito.

Conta de luz recebe condições imperdíveis; veja como participar do programa

Para que os cidadãos tenham acesso ao programa que traz redução na conta de luz, é essencial seguir os passos abaixo e obter acesso ao programa; veja abaixo:

  • É requisito que os cidadãos interessados estejam vinculados e devidamente inscritos no Cadastro Único;
  • Famílias com renda per capita de até meio salário mínimo;
  • Famíllias que estão inscritas no Cadastro Único e possuem um membro familiar que necessita de suporte de aparelhos que estão ligados na energia de maneira contínua;
  • Pessoas com Deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC);
  • Idosos com 65 anos ou mais que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC);

Benefícios para pessoas de baixa renda

O governo federal vem lutando para ampliar o poder de compra do povo brasileiro. Para isto, vem abrindo a possibilidade para a inserção em diversos programas públicos. Entre eles, a Tarifa Social da Energia Elétrica. Portanto, para que você saiba de novas informações, clique aqui e saiba mais.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].