FGTS Digital anuncia data para penalizar empresas fora do sistema

O FGTS Digital é a nova forma de conexão entre o governo federal, o empregador e os milhões de trabalhadores formais do país. Agora, com a criação e adaptação deste novo aplicativo, o governo está exigindo que as empresas do país formalizem o app dentro do prazo. Veja data divulgada e evite penalizações.

VALIDADO! Nova regra de saque pelo FGTS é publicada pelo Governo
FGTS Digital anuncia data para penalizar empresas fora do sistema (Imagem: FDR)

O governo oficializou a presença do FGTS Digital entre as empresas do país. Por ser uma grande mudança entre os benefícios trabalhistas, o governo federal autorizou que o app fosse utilizado por um período de testes. Agora, a partir do dia 10/11, será necessário que o empregador utilize o programa de forma única.

Caso a data citada seja ultrapassada pelo empregador, ele(a) estará sujeito(a) ao pagamento de multas que serão somadas à taxa de juros em caso de não quitação. Desta forma, é fundamental que os cidadãos se adaptem à nova modalidade de aplicativo instalada pelo governo e evite frustrações financeiras.

Mudanças que envolvem o FGTS Digital

Com a implementação do FGTS Digital, o governo buscou reduzir o tempo gasto pelos empregadores para a realização de pagamentos e contribuições. Além da mudança no tempo gasto com o pagamento, a forma de pagamento PIX também foi adicionada para agilizar ainda mais os depósitos dos brasileiros.

Na prática, a mudança não deve impactar fortemente os beneficiários do programa. No caso, os brasileiros que exercem a sua profissão de maneira formal, sob regime CLT e com sua carteira de trabalho assinada, não terão grandes alterações. Porém, isto ajuda drasticamente os empregadores do país.

Onde baixar o novo aplicativo?

O aplicativo será uma atualização que já está em funcionamento no país. Em aparelhos celulares android e IOS, o cidadão pode realizar o download do app “FGTS”. Nele solicitações e serviços do programa poderão ser solicitados. Desta forma, não é preciso visitar uma agência especializada. Clique aqui e saiba mais. 

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].