BNDES abre renegociação de DÍVIDAS de pequenos e médios empreendedores

O banco está possibilitando a renegociação de dívidas de pequenos e médios empreendedores. O programa possibilita a suspensão do pagamento e a extensão do prazo para a quitação dele. Serão negociadas dívidas com bancos parceiros.

BNDES abre renegociação de DÍVIDAS de pequenos e médios empreendedores
BNDES abre renegociação de DÍVIDAS de pequenos e médios empreendedores (Imagem: FDR)

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social aprovou um programa que vai ajudar na regularização das empresas, o BNDES Refis. A renegociação de dívidas de pequenos e médios empreendedores pode ser feita nos bancos parceiros.

“O BNDES mais uma vez mostra o compromisso de auxiliar as empresas que são as maiores geradoras de emprego e renda no Brasil e impulsionam o desenvolvimento do país. Por isso, aprovamos mais um instrumento que será fundamental para equacionar o caixa das empresas, especialmente depois de um período prolongado de altas taxas de juros”, explica o diretor Financeiro e de Crédito Digital para MPMEs do BNDES, Alexandre Abreu.

Renegociação de dívidas de pequenos e médios empreendedores

O BNDES Refis é voltado às chamadas operações indiretas automáticas. Nesta modalidade os empréstimos são concedidos pelos agentes financeiros credenciados e com recursos do BNDES.

Através dessa iniciativa será possível:

O refinanciamento pode ser solicitado pelas empresas que contrataram financiamento com custo financeiro em Taxa de Longo Prazo (TLP), Selic ou Taxa Fixa do BNDES (TFB).

DESENROLA BRASIL É SEGURO? VEJA COMO FUGIR DOS GOLPES E RENEGOCIAR DÍVIDAS COM SEGURANÇA!

Bancos parceiros do BNDES

Poderão ser renegociadas dívidas com os seguintes bancos:

Para ter acesso, basta procurar o banco responsável pelo seu empréstimo; para saber as taxas cobradas pelos bancos, clique aqui.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile