Renegociação oferece descontos na conta de luz de até 75%; conheça

Moradores do Tocantins terão uma ajuda financeira quando o assunto for conta de luz. Isso porque o Desenrola Brasil, programa criado com o intuito de diminuir o endividamento da população, irá permitir que os débitos sejam quitados com até 75% de desconto. Entenda como ter acesso.

Renegociação oferece descontos na conta de luz de até 75%; conheça
Renegociação oferece descontos na conta de luz de até 75%; conheça. Imagem: FDR

A vantagem, aliás, só foi consolidada porque a Energisa, distribuidora de energia do estado, aderiu à iniciativa do governo federal. O programa entrou em vigor no mês de julho deste ano.

Vale destacar, contudo, que o benefício na conta de luz é para pessoas com renda de até dois salários mínimos ou que estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

Com a adesão da empresa ao Desenrola Brasil, será liberado o parcelamento em até 60 vezes e juros que não ultrapassam 1,99% ao mês. É necessário que o beneficiário esteja atento aos números na hora de garantir os seus direitos.

Como aderir ao Desenrola Brasil e garantir desconto na conta de luz?

Antes de tudo, é necessário se cadastrar no portal do governo e ter as certificações Ouro ou Prata. Para conseguir mais informações sobre o passo a passo para criar a sua conta, acesse o site do governo digital.

Critérios de elegibilidade para clientes:

  • Ser pessoa física com renda de até 2 salários-mínimos (média entre janeiro e maio de 2023) ou inscrita no CadÚnico;
  • Possua dívidas que foram negativadas até 31/12/2022 e que permaneçam ativas em 28/06/2023;
  • Data de vencimento a partir de 01 de janeiro de 2019;
  • Valor da negativação seja igual ou inferior a R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por apontamento

Na modalidade de financiamento, as parcelas poderão ser pagas por meio de débito em conta corrente, boleto bancário ou PIX. Caso o cliente escolha pagar à vista, o pagamento será feito via plataforma.

Vittoria Fialho
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já esteve como repórter no Diario de Pernambuco e no Portal NE45 Minutos. Nos veículos, fez parte das editorias de redes sociais e esportes. Também acumula experiência na assessoria de imprensa do Clube Náutico Capibaribe. Suas redes sociais são: @vtfialho e [email protected].