Mulheres recebem programa social do Governo Federal com uma série de benefícios

O governo federal está buscando formas de incentivar a presença de mulheres no âmbito social e acadêmico. Para que isto seja realizado, uma série de benefícios serão concedidos através de um programa social destinado para as mulheres do país. Confira abaixo detalhes sobre a novidade.

Haddad faz anúncio e tradicional modalidade de investimentos pode ficar isenta de IR
Mulheres recebem programa social do Governo Federal com uma série de benefícios (Imagem: FDR)

O governo federal está ampliando a cobertura para com os povos originários do Brasil. Este suporte vem sido oferecido de forma que as mulheres indígenas estão sendo acolhidas pelo novo programa social. O intuito desta medida é ampliar o conhecimento dos povos originários sobre os seus direitos em sociedade.

Isto será feito a partir da presença de um acordo de cooperação técnica para garantir que estas políticas sejam postas em prática. Fomentar a luta contra a agressão de mulheres e o enfrentamento contra o feminicídio estão entre as principais pautas desta iniciativa proposta pelo governo federal.

Além disto, em uma esfera mais acadêmica, o governo propõe o fortalecimento do projeto Guardiãs. Este será guiado pelo Ministério das Mulheres, gerido pela ministra Cida Gonçalves. O projeto Guardiãs foca na capacitação e serve como centro de estudo dos direitos do gênero feminino e dos povos originários.

Além disto, ainda foram anunciadas novas mudanças que devem impactar diretamente na vida de milhões de mulheres em todo o país. Esta área de inclusão é uma das principais pautas que vem sido abordadas ao decorrer deste ano pelo governo federal. Veja abaixo mais informações sobre o tema.

Mulheres estão sendo prioridade do governo federal

Além das novidades já citadas acima, o governo federal ainda planeja a construção de Casas da Mulher Indígena. Este projeto é voltado ao acolhimento de mulheres que foram vítimas de algum tipo de violência. Seja ela moral, psicológia, física, sexual ou qualquer eventual tipo de abuso.

Este projeto busca englobar todos os biomas brasileiros. Com isto, o maior número de moças indígenas terão a possibilidade de participar desta iniciativa do governo federal. Ainda não se há uma data prevista para a finalização destas construções, mas sabe-se que está no papel e o está em andamento.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].