Mulheres comemoram inscrição no CadÚnico com beneficio exclusivo

O governo federal tem uma ótima notícia para as mulheres do nosso país. Um benefício exclusivo foi criado para que, com ajuda do Cadúnico, possam ter acesso à uma série de novidades que vão agregar no âmbito profissional. Quer saber mais sobre o assunto? Confira o texto abaixo.

Mudanças no CADÚNICO surpreendem beneficiários que se preocupam com seus pagamentos
Mulheres comemoram inscrição no CadÚnico com beneficio exclusivo (Imagem: FDR)

O governo federal firmou uma parceria com a Amazon Web Services para beneficiar as mulheres inscritas no Cadúnico. Esta será uma maneira de incentivar o empreendedorismo entre as mulheres. Principalmente as que vivem em uma situação de vulnerabilidade social e econômica.

Para participar, é fundamental que esta mulher seja inscrita no Cadastro Único e também seja uma das milhões de pessoas beneficiadas pelo maior programa social em atividade no país, que é o Bolsa Família. Portanto, caso você se identifique com os requisitos acima, você está apta ao novo programa.

Serão disponibilizados mais de 500 cursos de especialização para que estas mulheres tenham acesso à informações profissionais. Com isto, as chances de oportunidade de emprego poderão ser ampliadas, tendo em vista que os cursos vem acompanhados de certificados. É uma grande oportunidade para você!

Responsável pela negociação, o ministro do desenvolvimento social, Wellington Dias (PT), falou sobre a novidade. Em sua fala, ele disse qual foi o objetivo do governo ao firmar este acordo com uma grande empresa:

Teremos uma forma de trabalhar a qualificação para proporcionar a inclusão produtiva, dar oportunidade de emprego para as mulheres presentes no Cadastro Único, no Bolsa Família. E o presidente Lula sabe a importância do emprego para tirar o Brasil do mapa da fome”.

Cadúnico: qual é o seu papel?

O Cadúnico tem o papel de armazenar os dados das famílias que estão passando por um momento difícil. Por exemplo, é o caso dos que estão vivendo em pobreza e extrema pobreza. Tanto que para estar inscrito nos mais diversos programas sociais cedidos pelo governo, é necessário ter uma conta vinculada ao Cadúnico.

Portanto, caso você tenha interesse em fazer os mais de 500 cursos liberados gratuitamente pela Amazon às mulheres que são beneficiadas pelo Bolsa Família, siga o conselho e faça a sua inscrição no Cadúnico.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].