VITÓRIA! Clientes da 123 Milhas ganham direito a REEMBOLSO no valor das passagens

Apesar da infeliz situação criada após uma promoção da 123 Milhas, os cidadãos que foram prejudicados agora ganharam o direito de ter o reembolso do valor pago nas passagens garantido. Foi afetado(a) ou conhece alguém que foi? Saiba como se preservar e não ter prejuízo acompanhando o texto abaixo.

VITÓRIA! Clientes da 123 Milhas ganham direito a REEMBOLSO no valor das passagens (Imagem: FDR)

A 123 Milhas é uma empresa já conhecida do ramo de turismo. Porém, ela agora ficou ainda mais famosa após cancelar uma promoção que já havia sido contemplada por milhões de usuários. Agora, o reembolso do valor pago em passagens está disponível para os usuários que foram afetados.

O reembolso poderá ser feito de algumas formas diferentes. A opção oferecida pelo site é que você pode trocar o valor pago nas passagens em vouchers. Estes são basicamente cupons para que sejam utilizados na plataforma. Desta forma, você pode investir em um outro destino para que não haja o prejuízo financeiro.

Em uma outra vertente, o reembolso será garantido para as pessoas que entrarem com medidas judiciais. Com a ajuda de um(a) advogado(a), você poderá entrar com um processo alegando que o combinado proposto pela empresa não foi mantido. Lembrando que tudo precisa ser seguido rigorosamente em casos como este.

E uma outra opção, ainda mais agressiva, é de cumprimento forçado. Isto significa que a empresa será obrigada à fazer exatamente o que foi combinado. Esta escolha também vai demandar a ajuda de um profissional para que entre com processos legais contra a 123 Milhas e busque a resolução deste problema.

O que aconteceu com a 123 Milhas?

Recentemente, milhares de clientes da 123 Milhas foram pegos de surpresa ao saber que, sem aviso prévio, suas passagens haviam sido canceladas. O problema foi notado na sexta-feira, 18/08, quando as passagens da linha “Promo” foram canceladas. As viagens seriam entre setembro e dezembro deste ano.

É essencial que, caso tenha sido prejudicado(a), entre em contato com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Caso prefira, também é possível relatar o seu caso através do portal do consumidor, direto com o governo federal, clicando aqui.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
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