Além da 123 Milhas! Outra empresa atrasa pagamentos e usuários ficam PREOCUPADOS

Não foi apenas a Hurb e a 123 Milhas que estão apresentando problemas atualmente. Outra empresa do setor de turismo acaba de atrasar os pagamentos de estadias e flats e deixar seus clientes preocupados. Entenda melhor a situação!

Além da 123 Milhas! Outra empresa atrasa pagamentos e usuários ficam PREOCUPADOS
Além da 123 Milhas! Outra empresa atrasa pagamentos e usuários ficam PREOCUPADOS (Imagem FDR)

A crise no setor de turismo parece ter se instalado no país, primeiro foi a Hurb, depois a 123 Milhas. Agora, parece que o Booking também tem enfrentado problemas. Donos de pousadas estão preocupados com a falta do repasse das estadias.

Atraso nos pagamentos de estadias no Booking

Debora Trachtenberg é dona da pousada Spa Oásis, localizada em Caraíva, litoral Baiano, em conversa com a Fola de São Paulo, ela afirma que a empresa atrasou por 2 meses o repasse de estadias feitas através da plataforma.

A empresária afirmou que cerca de metade de suas reservas são feitas pela plataforma, que fica com 13% do valor das acomodações. No entanto, desde junho ela não tem recebido os repasses.

O problema não é enfrentado apenas pela empresária, no Reclame Aqui é possível encontrar outros proprietários fazendo reclamações parecidas.

A *******, CNPJ 07.267.882/0001-03, funcionou no vermelho, com prejuízo, nos meses de março, abril, maio e junho. Para reduzir custos, a partir de julho, dentre outras medidas, nós decidimos eliminar o café da manhã e reduzimos o valor da diária de R$ 350,00 (c/café) para R$ 250,00 (s/café). Agora, para complicar, a Booking.com resolveu dar um [Editado pelo Reclame Aqui] no pagamento a donos de hospedagens, desde julho”, escreveu um usuário.

Ou seja, a falta de repasse dos valores relacionados às reservas tem prejudicado os hospedes, que são penalizados.

O Booking informou à Folha que os atrasos podem ter sido ocasionados por uma manutenção no seu sistema.  A situação atinge os empresários do ramo hoteleiro brasileiros e de outros países.

“a maioria dos parceiros de acomodação no Brasil e no exterior já tiveram seus pagamentos processados“, afirma a empresa.

No entanto, não há informações sobre quando toda a situação será normalizada.

Para a empresária do litoral baiano, a melhor alternativa para o consumidor é negociar diretamente com os proprietários das hospedagens ou utilizar o Airbnb.

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Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.