Caso Hurb: Empresa toma importante decisão sobre pacotes de viagem já vendidos

Empresa têm passado por dias ruins com diversos processos abertos por clientes e o cancelamento de parcerias com diversos hotéis pelo país. A Hurb anunciou a adoção de um protocolo que deve ‘ressarcir’ os clientes que se sentem prejudicados pela compra de pacotes de viagem.

Caso Hurb: Empresa toma importante decisão sobre pacotes de viagem já vendidos
Caso Hurb: Empresa toma importante decisão sobre pacotes de viagem já vendidos (Imagem: FDR)

A Hurb apresentou na última segunda-feira, 22, à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, um plano de reestruturação. Uma das ações incluídas nele deve, em tese, beneficiar os clientes que se sentem prejudicados pela venda e descumprimento dos pacotes de viagens.

A empresa chegou a atual situação graças a venda de pacotes flexíveis, onde o cliente escolhe até 3 datas para embarque e o bilhete aéreo é emitido posteriormente. Acontece que os pacotes podem ser comprados com até 2 anos de antecedência e nada garante a data exata de embarque.

Daí começou o problema da empresa e diversos clientes não conseguiram embarcar.

Hurb inicia devolução voluntária

A Hurb abriu um canal para a devolução voluntário dos valores relacionados aos pacotes já pagos, disponível aqui. Segundo a empresa, essa ação deve impedir a recompra dos pacotes em questão.

“Estamos cientes de que diversas pessoas físicas e jurídicas vêm se apropriando do momento para fazer ofertas de recompra dos nossos pacotes.Esses golpes e fraudes estão cada vez mais frequentes e estamos aqui para ser o ponto de segurança e apoio para os nossos Viajantes”, afirma a empresa

A empresa ainda informou que para essa ação foram selecionados destinos específicos são eles:

  • Beto Carreiro
  • Maceió
  • Orlando
  • Cancún (All inclusive).

No entanto, para participar é necessário ter recebido um e-mail da empresa.

A Hurb também informou que as devoluções acontecerão sem o pagamento de multa e com correção monetária, que considerará os juros da poupança. Você pode consultar a tabela de correção acessando o site do  Banco Central do Brasil.

Quem for selecionado e optar pela devolução voluntário poderá receber o valor em até 45 dias, informa a empresa.

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Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.