Caso 123 Milhas: Saiba o que você PRECISA fazer caso tenha sido vítima dos cancelamentos

Na última sexta-feira, 18, a 123 Milhas anunciou o cancelamento de centenas de passagens, o que pegou os clientes de surpresa. Viagens que já estavam programadas há meses agora correm o risco de não acontecer. Veja o que fazer caso tenha sido vítima!

Caso 123 Milhas: Saiba o que você PRECISA fazer caso tenha sido vítima dos cancelamentos
Caso 123 Milhas: Saiba o que você PRECISA fazer caso tenha sido vítima dos cancelamentos (Imagem: FDR)

Clientes que compraram passagens de viagem na linha “Promo” com datas flexíveis na 123 Milhas correm o risco de não conseguir embarcar. Isso porque a empresa além de suspender a venda desses pacotes também anunciou que não vai emitir as passagens já compradas.

A medida afeta as passagens adquiridas para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023.

Como justificativa a empresa citou a “persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade”.

O que fazer após ter passagens canceladas pela 123 Milhas?

Aparentemente se você deseja ter o dinheiro de volta, isso não vai acontecer; ao menos não em forma de dinheiro em si. A empresa afirmou que vai fazer a devolução em forma de vouchers com correção monetária de 150% do CDI.

“Os pedidos da linha PROMO (passagens e/ou pacotes com datas flexíveis), com embarques previstos para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023, não serão emitidos. Nesse caso, estamos devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes, em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes na 123milhas”, informa a empresa.

Eles só poderão ser utilizados dentro do próprio site da empresa; e terão validade de até 36 meses a partir da solicitação.

Serão mais de um voucher por cliente, o que, segundo a empresa, traz mais liberdade na hora de decidir como utilizá-los.

Você pode pedir o seu voucher através de um dos seguintes meios de comunicação:

A 123 Milhas afirmou que vai emitir todas as compras feitas através dos vouchers; a emissão será feita imediatamente após a compra.

Em caso de dúvidas, confira o Comunicado Oficial Completo, lá você enconra algumas perguntas e respostas importantes.

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Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.