Lista com o CPF na nota anuncia brasileiros com bônus disponível para saque

Caso você não saiba, existem diversos benefícios para as pessoas que inserem o seu CPF na nota fiscal. O documento é o registro para todos os cidadãos comprovarem que são quem são. Agora, o governo federal conseguiu divulgar um bônus para todos aqueles que estão com o seu CPF registrado neste programa.

Lista com o CPF na nota anuncia brasileiros com bônus disponível para saque (Imagem: FDR)

O CPF é um dos documentos mais importantes que um cidadão brasileiro deve ter. O seu papel é identificar o cidadão em meio às milhões de pessoas que residem no país. Portanto, caso você ainda não tenha acesso ao documento do Cadastro de Pessoa Física, é essencial que você procure ter acesso.

Com este registro, o cidadão consegue ter acesso à diversos benefícios sociais que são cedidos pelo governo federal. Entre eles, está o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Este benefício é um dos benefícios cedidos aos trabalhadores que exercem a sua profissão de maneira formal, sob regime CLT.

Poderíamos citar o seguro desemprego, salário maternidade, auxílio doença, auxílio acidente, aposentadoria, PIS/PASEP e outros benefícios garantidos para os trabalhadores que exercem a sua profissão com a carteira de trabalho assinada. Portanto, apenas um grupo de pessoas pode ter acesso ao FGTS.

Porém, a notícia que foi divulgada pelo governo é de que o Fundo de Garantia, agora, conseguiu fechar o ano de 2022 com lucros. Então, estes lucros serão repartidos entre todos os beneficiários do programa. Se você possui saldo em sua conta do FGTS, fique atento(a) às informações que vamos te passar abaixo.

Use o seu CPF e saiba como receber o lucro do FGTS?

O lucro do FGTS foi levantado pela equipe econômica do governo federal. O valor levantado foi de R$12,8 bilhões e está sendo avaliado pelo governo pois foi abaixo do esperado. Em comparação ao ano passado, houve uma queda de 3,45% no lucro do programa.

Então, caso você tinha saldo na conta do Fundo de Garantia até o dia 31 de dezembro de 2022, você está apto(a) para receber uma parcela deste lucro de quase R$13 bilhões. A previsão de pagamento deste benefício é que aconteça em meados de agosto deste ano.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].