Nota Fiscal Paulista: Como é feito o cálculo dos créditos?

O programa Nota Fiscal Paulista foi criado para incentivar a população a exigir a emissão do documento fiscal. Além de contribuir com a fiscalização quanto ao pagamento dos impostos, os paulistanos também são premiados. Confira mais informações sobre essa iniciativa.

Nota Fiscal Paulista: Como é feito o cálculo dos créditos?
Nota Fiscal Paulista: Como é feito o cálculo dos créditos? (Imagem: FDR)

O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Fazenda e Planejamento, lançou há alguns anos o Programa Nota Fiscal Paulista. A iniciativa possibilita a obtenção ode créditos através dos documentos fiscais. Para basta que o consumidor pessoa física solicite que o comerciante emita documento fiscal com o seu CPF.

Como é feito o cálculo dos créditos do Programa Nota Fiscal Paulista?

Antes de tudo é importante que o consumidor saiba que para utilizar os créditos é necessário se cadastrar no Sistema Nota Fiscal Paulista, só fazendo o login você terá acesso aos créditos que são concedidos a cada compra.

A cada mês você consegue consultar os créditos dos documentos emitidos no quarto mês anterior ao da consulta e eles já ficam disponíveis para utilização.

A regra básica é o rateio: a parcela a ser devolvida por aquele estabelecimento será dividida entre todos os consumidores que indicaram o seu CPF no momento da compra. Mas tudo vai depender do produto que ele comercializa”, explica o Governo de São Paulo.

A porcentagem de créditos varia de acordo com o tipo de estabelecimento em que você realizou a compra. E, um detalhe, quanto mais você comprar, mais crédito terá direito; para conferir a porcentagem de cada estabelecimento, acesse o link.

FEZ UM PIX ERRADO? ENTENDA SE É POSSÍVEL CANCELAR UMA TRANSAÇÃO FEITA POR ENGANO

Quais os prêmios do Programa Nota Fiscal Paulista?

Os prêmios variam de acordo com o tipo de comprador; confira:

Sorteios Mensais Entidades: 

Sorteios Mensais Pessoas Físicas e Condomínios

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile