Fake news sobre os pagamentos do INSS são desmentidas pelo órgão

Recentemente, os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberam a informação de que o benefício seria antecipado. Porém, o órgão desmentiu a informação da antecipação para todos os beneficiários da previdência.

Fake news sobre os pagamentos do INSS são desmentidas pelo órgão
Imagem: FDR

Apenas os moradores do Rio Grande do Sul receberão o pagamento no 1º dia do calendário (24/06). Isso porque o estado vem passando por uma tragédia climática desde o final do mes de abril, quando teve o Estado de Calamidade decretado pelo Governo Federal. 

O benefício seguirá antecipado até que seja determinado o fim do Estado de Calamidade. 

Quem recebe o benefício do INSS antecipado?

Como consultar benefício do INSS?

Aumento na aposentadoria do INSS

Segundo a especialista Laura Alvarenga, um projeto que promete aumentar o valor do benefício do INSS está em discussão na Câmara dos Deputados. A proposta prevê um reajuste de 25% no valor das aposentadorias, com o objetivo de ajudar no custeio das despesas diárias dos cidadãos.

Quem tem direito ao aumento no valor das aposentadorias?

Doenças que causam cegueira total, limitações de mobilidade e incapacidade permanente para atividades diárias são alguns critérios para o aumento na aposentadoria. 

 

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile