Caixa oferece consulta do saldo do Pé-de-meia em portal

O Programa Pé-de-Meia traz uma boa notícia para milhões de estudantes brasileiros: agora a consulta das parcelas pode ser feita diretamente pelo Portal Cidadão Caixa. Saiba como verificar o valor. 

Caixa oferece consulta do saldo do Pé-de-meia em portal

Destinado a estudantes do ensino médio da rede pública, o Pé-de-Meia visa oferecer um suporte financeiro significativo durante sua jornada educacional. Além de aliviar a carga financeira dos estudantes e suas famílias, o programa incentiva a permanência na escola e o bom desempenho acadêmico.

Desenvolvido pelo Ministério da Educação e disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, o Pé-de-Meia beneficia estudantes de 14 a 24 anos matriculados no ensino médio de escolas públicas e que também são beneficiários do Bolsa Família.

Como consultar o pé-de-meia em portal? 

A consulta das parcelas no Portal Cidadão Caixa é fácil e intuitiva:

Benefícios Pé-de-Meia

Segundo a especialista Laura Alvarenga, o incentivo do Pé de Meia é destinado aos estudantes matriculados no ensino médio das redes públicas, com idade entre 14 e 24 anos, pertencentes a famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico)

Como sacar os R$ 9 mil?

O Governo Federal, junto à Caixa Econômica Federal, disponibilizou duas formas de sacar o dinheiro do benefício: 

Os cartões foram para os endereços que estão cadastrados no CadÚnico do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do seu bairro.

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile