Antecipação do Bolsa Família foi confirmada e nem todos serão contemplados

Responsável por auxiliar financeiramente milhões de brasileiros, o Bolsa Família é um dos maiores programas sociais do país. Na próxima segunda-feira, o benefício começa a cair nas contas dos inscritos. Porém, em alguns estados, os beneficiários receberão o valor independente do número final do NIS. 

Antecipação do Bolsa Família foi confirmada e nem todos serão contemplados
Imagem: FDR

Isso acontece no Rio Grande do Sul, estado que ainda sofre com as consequências de uma tragédia climática que deixou milhares de desabrigados após enchentes e forte chuva desde o final de abril.

Pensando em ajudar os gaúchos a se restabelecerem nesse período difícil, o Governo Federal adotou uma nova medida: os inscritos receberão a quantia a partir do primeiro dia de pagamento (17), independente do número do NIS.  

Quem recebe o Bolsa Família antecipado? 

Além de todos os municípios do Rio Grande do Sul, outros estados também recebem antecipadamente. São eles: 

O calendário segue jornal para os outros estados brasileiros. Confira: 

Valor do bolsa família em junho

Além do valor fixo de R$ 600, os beneficiários do Bolsa Família receberão o benefício do Vale Gás de R$ 110 e outros auxílios extras. Confira os outros benefícios:

Segundo a especialista Lila Cunha, o valor do Bolsa Família depende de quem faz parte da famílias das mulheres, ou seja, quem são os seus dependentes. Os grupos mais numerosos recebem um benefício maior.

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile