Se existe algo que tornou-se um investimento para a maioria dos brasileiros foi a compra de um carro. Cada vez mais caro, fez com que a demanda pelo produto abaixasse e fosse necessário uma intervenção do governo. Porém, a gasolina agora estará mais cara a partir de julho e você confere o motivo aqui.
A gasolina é essencial para a locomoção de um veículo, seja ele carro ou motocicleta. Portanto, assim que o seu preço aumenta, milhões de pessoas são impactadas diretamente pela medida. Então, fiquem sabendo que, apesar da redução aplicada ao valor de carros, o preço da gasolina vai aumentar.
Caso não saiba, o governo federal aprovou uma medida em que garantia às famílias uma forma de conseguir adquirir um veículo de uma forma mais barata. Foi realizada uma mudança que garantiu, na prática, uma redução no preço que vinha sendo cobrado por concessionárias por veículos novos.
A medida veio após o setor clamar por alguma alteração, tendo em vista que a movimentação financeira no nicho automotivo havia reduzido bastante nos últimos anos. Para isto, o governo federal aplicou uma mudança que impactou diretamente no preço que os carros eram vendidos para o público.
Entretanto, apesar da redução captada no preço dos veículos, um aumento foi registrado no valor que vem sendo cobrado em seguros para carros e também em algo essencial para os consumidores. O preço da gasolina e do etanol vão aumentar nos próximos dias. Confira como será o reajuste.
Gasolina fica mais cara a partir de julho
A partir do mês que vem, o imposto cobrado sobre a venda de combustível vai retornar e o preço cobrado nas bombas do posto serão ampliados. A previsão, emitida pela Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) é que o valor da gasolina e também do etanol serão ampliados.
O aumento vem após o retorno da cobrança dos impostos PIS/Cofins nos combustíveis. Com isto, o preço da gasolina deverá subir em torno de R$0,34 e o etanol um pouco menos, na casa dos R$0,22. O aumento do combustível tem previsão para iniciar nos postos do país a partir do dia 01/07.