Uma famosa rede de fast food afirmou na última terça-feira que seus acionistas estão considerando uma possível venda da empresa. De acordo com informações publicadas pela agência Reuters, a rede de sanduíches vem encontrando dificuldades com a concorrência e o aumento dos custos de produção.
Entre as maiores redes de fast food do mundo, a Subway anunciou recorde de crescimento em 2022, reportando um salto de 9,2% nas vendas. Assim, a companhia apontou que o conglomerado JPMorgan está assessorando e conduzirá o processo de estudo da venda.
“A equipe de gerenciamento continua comprometida com o futuro e continuará a executar sua jornada de transformação de vários anos, que inclui foco na inovação do menu, modernização dos restaurantes e melhorias na experiência geral do cliente”, aponta a rede em comunicado oficial.
Assim, a empresa não detalha os motivos para a possível venda e reforça que seus resultados foram positivos nos últimos oito trimestres. Inclusive, o jornal norte-americano “The Wall Street Journal” estima que o valor da Subway possa chegar a US$ 10 bilhões no mercado.
Atualmente, a rede possui mais de 37 mil lojas em mais de 100 países. Fundada há mais de cinco décadas, em 1965, no estado de Connecticut, nos Estados Unidos, a empresa segue sendo de propriedade das duas famílias fundadoras. Em termos globais, apenas o McDonald’s está na frente em número de franqueados, com 38 mil.
Subway realizou modificações recentes em seu negócio de fast food
Os boatos sobre uma possível venda da Subway não são novos. Em 2021, a companhia negou notícias na mídia de que estava se preparando para passar pelo processo de venda.
No mesmo ano, a Subway decidiu reformular seu cardápio e investir mais recursos em marketing em uma tentativa de reconquistar clientes com novos sanduíches, em meio à forte concorrência de redes como Popeye’s, KFC e Chick-fil-A
Atualmente, o portfólio de restaurantes da Subway pertence aos franqueados, sendo operados pelos donos de cada uma das lojas. Por fim, a Subway afirmou que não há indicação de tempo ou garantia de que uma venda ocorrerá.