Programa oferece apoio gratuito para o ENEM 2023

Estudantes de todo o país podem se inscrever no projeto que vai prestar oferecer suporte para a participação no ENEM 2023. Exame deve acontecer em novembro desse ano e as inscrições serão abertas em alguns meses. Saiba mais sobre essa iniciativa.

Programa oferece apoio gratuito para o ENEM 2023
Programa oferece apoio gratuito para o ENEM 2023 (Imagem: FDR)

Na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio e vestibulares ter um suporte é extremamente importante para os estudantes. O Programa Salvaguarda oferece exatamente isso aos estudantes que planejam fazer o ENEM 2023, nele os participantes terão acesso a diversos serviços gratuitamente.

Desde 2020 o programa é nacional, o que permite que estudantes de qualquer localidade do país participem.

Assistência no ENEM 2023

O projeto criado em 2016 conta com mais de mil voluntários de universidades públicas de todo o país e oferece 40 mil vagas; os participantes terão acesso aos seguintes serviços gratuitos:

ENEM 2023: INSCRIÇÃO ONLINE, CALENDÁRIO, HORÁRIO DAS PROVAS, EDITAL, NOTAS E PROVA DIGITAL

O programa é voltado aos ex-alunos ou alunos (a partir do 1º ano do ensino médio) da rede pública de ensino de qualquer cidade brasileira. A instituição informou que, caso haja mais de 40 mil inscritos, a seleção vai respeitar a seguinte ordem:

As inscrições podem ser feitas até19 de março pelo site do Programa Salvaguarda.

ENEM 2023

Segundo as informações já divulgadas pelo INEP, o prazo de inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio de 2023 vai de 8 a 19 de maio; já a aplicação das provas do ENEM 2023 acontecerá nos dias 5 e 12 de novembro, com divulgação dos gabaritos no dia 24 do mesmo mês. E o resultado do ENEM 2023 deve ser divulgado em 16 de janeiro de 2024.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile