Desenrola Fies: Veja como aderir antes do prazo para negociar a dívida chegar ao fim

O programa de renegociação de dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil está terminando. Iniciativa do governo federal já ajudou mais de 283 mil pessoas com oferta de descontos que chegam a 99%. Confira as regras do Desenrola Fies para se livrar das dívidas ainda hoje.

Desenrola Fies: Veja como aderir antes do prazo para negociar a dívida chegar ao fim (Imagem: FDR)

O governo federal lançou o Desenrola Fies para ajudar os cidadãos que estão com débitos referentes ao programa que financia cursos de nível superior. O prazo para a renegociação será encerrado neste mês de maio. Segundo as informações do governo 283.577 pessoas já se livraram das dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil.

O Ministério da Educação informou que foram renegociados mais de R$ 12,92 bilhões em dívidas. O programa é voltado as pessoas que usaram o FIES, firmaram seus contratos até 2017 e estavam em situação de inadimplência até 30 de junho de 2023.

Condições para renegociação pelo Desenrola Fies

Contratos vencidos há mais de 90 dias em 30 de junho de 2023:

Contratos com mais de 360 dias de atraso em 30 de junho de 2023:

Contratos vencidos há mais de 360 dias em 30 de junho de 2023:

Contratos vencidos há mais de 360 dias em 30 de junho de 2023:

Contratos adimplentes, ou seja, com pagamentos em dia

Desenrola Fies: Veja como aderir antes do prazo para negociar a dívida chegar ao fim (Imagem: FDR)

Como usar o Desenrola Brasil Fies?

Os usuários do Fundo de Financiamento Estudantil em situação de inadimplência poderão fazer a renegociação em um dos canais oficiais do banco responsável pelo contrato, confira abaixo:

Caixa Econômica Federal: 

Banco do Brasil (BB): 

Lembrando que as renegociações podem ser feitas até o dia 31 de maio, tanto na Caixa quanto no BB. 

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil foi criado para oferecer financiamento de cursos superiores em instituições privadas de todo o país. A prioridade é possibilitar que novas pessoas conquistem o diploma de nível superior, mas pessoas que já possuem esse nível também podem usar o programa.

Para concorrer às vagas é necessário atender aos seguintes requisitos:

Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o FIES Social vai possibilitar que inscritos no CadÚnico conquistem uma vaga no ensino superior, saiba mais.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile