Nubank amplia ferramenta gratuita que vai deixar o Carnaval de todo mundo mais seguro

A função Modo Rua, do banco digital Nubank, finalmente está disponível para todos os clientes. Com a proximidade do carnaval, os clientes do banco poderão ficar mais tranquilos para curtir os dias de folia. Entenda tudo sobre esta nova funcionalidade.

Através dessa novidade, que agora está disponível para toda base de clientes, o usuário irá acionar um botão e o aplicativo fará a limitação das operações financeiras de acordo com o que foi determinado por ele. Se trata de uma camada a mais de proteção.

Ficam protegidas pelo Modo Rua transações e pagamentos via PIX, TED e pagamento de boletos. Através desta novidade é possível diminuir o prejuízo em casos de furto ou roubo do celular.

Caso o cliente defina um limite de transação de R$100 para quando estiver usando o Modo Rua, por exemplo, caso ele precise efetuar operações com valores superiores a este, será preciso fazer um reconhecimento facial dentro do aplicativo do banco. Isso vai acontecer independente delas serem feitas pelo próprio correntista ou por terceiros.

Mais redes Wi-fi 

Diante da maior oferta do Modo Rua, agora é possível adicionar mais de uma rede Wi-Fi segura, como a do local de trabalho ou de casas de amigos e familiares. Durante a fase de testes só era permitido escolher uma rede.

Depois que o cliente define e seleciona as redes seguras, o Modo Rua é ativado de maneira automática sempre que o aparelho celular não estiver conectado a uma delas. Quando o cliente se reconecta a estas redes, o recurso é desabilitado sem a necessidade de qualquer ação.

O Modo Rua pode ser ativado indo no ícone do perfil, no canto superior esquerdo da tela inicial do aplicativo Nubank, clicando em  “Modo Rua” e fazendo a configuração.

O Nubank é uma empresa startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 2013. 

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile