C6 Bank decide cortar anuncíos na Jovem Pan por conta deste motivo

Depois da tentativa de ataque terrorista em Brasília, a campanha criada pelo Sleeping Giants Brasil com objetivo de desmonetizar a rede de TV Jovem Pan ganhou um impulso novo. Diante da prisão do bolsonarista George Washington Oliveira Sousa, depois dos incêndios e quebra-quebra realizados na capital do país, cresceram a repercussão das denúncias do SGB para que empresas deixem de “patrocinar discursos golpistas”.

A campanha de desmonetização foi lançada na semana passada e é direcionada para anunciantes da empresa de rádio e TV Jovem Pan. É usado como base para a campanha um vídeo que mostra comentaristas da emissora apoiando os atos golpistas nos Estados Unidos e no Brasil, e sinalizando que as vitórias dos presidentes Joe Biden e Luiz Inácio Lula da Silva foram obtidas através de fraudes.

A primeira empresa a anunciar que estava revisando os anúncios exibidos na emissora foi a operadora de telefonia TIM. Logo depois o C6 Bank e o Burger King.

Através do perfil no Twitter, o C6 Bank afirmou que “já estamos cuidando disso” e o Burger King também agradeceu “o alerta”. “O anúncio já está desligado”, disse a empresa de fast food.

O YouTube foi outra empresa que recentemente desmonetizou por vontade própria todos os canais da Jovem Pan. A plataforma de vídeos informou que a decisão foi tomada após a empresa ter identificado conteúdos que estão em desacordo com sua política de conteúdo.

O YouTube também desmonetizou o canal do comentarista Paulo Figueiredo, neto do general ditador João Figueiredo, que mora nos Estados Unidos e que defendeu publicamente na Jovem Pan News uma guerra civil no Brasil.

Esta narrativa de fraude eleitoral vem estimulando apoiadores  extremistas a irem até Brasília para criar caos. A situação foi esquentando e culminou em quebra-quebras e incêndios na capital, seguida de uma tentativa de ataque à bomba, que causou a prisão do bolsonarista George Washington Oliveira Sousa por terrorismo.

O  Sleeping Giants Brasil vem insistindo justamente na questão dos comentários extremistas que veiculados quase que diariamente na Jovem Pan News, pedindo para empresas deixarem de “patrocinar discursos golpistas”.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile