C6 Bank lança investimento de renda fixa internacional. Saiba como funciona

No Brasil e também no exterior, a renda fixa é o investimento do momento, diante de suas taxas atrativas e dos baixos riscos em meio a um cenário de incertezas. Por conta disso, os bancos, corretoras e gestoras estão com as atenções voltadas para esta demanda e nas oportunidades que vem sendo geradas por conta das elevadas taxas de juros.

O C6 Bank, por exemplo, lançou recentemente sua primeira opção de renda fixa em dólar voltada para clientes com a conta C6 Global Invest, conta do banco no exterior. Nela são oferecidos CDs, equivalente estrangeiro do CDB (certificado de depósito bancário), emitidos nos Estados Unidos. O primeiro lote da oferta contém quatro títulos prefixados, com prazos de vencimento respectivos  de 30, 60, 90 e 180 dias. Ambos são de curta duração.

Estes títulos são voltados para investidores que procuram dolarizar uma parcela de sua carteira, tanto para quem deseja diversificar como também para se proteger com o dólar. Na visão de analistas de diversos bancos e corretoras, os altos juros em mercados como Europa e Estados Unidos trazer uma oportunidade de retorno em renda fixa que não era observada há muitos anos, quando essas economias praticavam juros em torno de zero.

“Como o mercado está volátil, as pessoas estão com maior aversão ao risco. Então tinha essa demanda vinda dos próprios clientes. Inicialmente estaremos emitindo títulos com quatro prazos curtos. Depois, avaliaremos a demanda e adesão e poderemos emitir mais”, disse Igor Rongel, chefe de investimentos do C6 Bank ao Valor Investe.

É importante ressaltar que diferente dos CDBs emitidos em nosso país, o CD do C6 Bank no exterior não possui a proteção do FGG (Fundo Garantidor de Créditos). Este fundo brasileiro é uma espécie de seguro que prevê o pagamento de até R$ 250 mil investidos por pessoa física (CPF) em casos de instituições financeiras que não consigam arcar com o pagamento.  Sendo assim, em poder contar com essa proteção, o investidor fica vulnerável ao risco de calote do emissor, neste caso, do C6.

O valor mínimo do investimento é de US$ 2 mil. Como estamos falando de um produto novo, com exposição ao dólar, de início, a alocação só poderá ser efetuada através do intermédio de um assessor de investimentos. “O cliente vê a opção no aplicativo, mas ao clicar será direcionado para conversar com um assessor e só então realize o investimento”, explicou ao Valor Investe Rongel.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.