Segurados do Bolsa Família 2023 deve ganhar um novo cartão de débito

A equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, anuncia novidades para o Bolsa Família 2023. O petista avalia liberar um cartão de débito para cada um dos futuros beneficiários do programa. 

Segurados do Bolsa Família 2023 deve ganhar um novo cartão de débito
Segurados do Bolsa Família 2023 deve ganhar um novo cartão de débito. (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

A viabilização de um cartão de débito para os segurados do Bolsa Família 2023 visa facilitar o uso dos valores, de modo que a movimentação não fique restrita somente ao Caixa Tem. Atualmente, a transferência de renda é paga automaticamente em conta poupança social digital aberta na titularidade de cada beneficiário. 

No Caixa Tem, o Bolsa Família 2023 pode ser usado para pagar boletos mediante a leitura do código de barras, fazer transferências e pagamentos via Pix e QR Code, além de compras com o cartão de débito virtual. Nos últimos meses, o Governo Federal concentrou-se na distribuição de novos cartões, próprios do Auxílio Brasil. 

Entretanto, nem todos os 21 milhões de segurados do Auxílio Brasil receberam o novo cartão de débito. Quem migrou do antigo Bolsa Família foi autorizado a continuar usando a ferramenta. O restante, pode movimentar os valores pelo Caixa Tem

Logo, a distribuição de um novo cartão de débito para o Bolsa Família 2023 não é uma novidade. A vantagem se refere à totalidade na distribuição da ferramenta, contemplando todos os beneficiários. 

BOLSA FAMÍLIA 2023: VEJA POR QUE ELE VAI VOLTAR E A VERDADE SOBRE O FIM DO AUXÍLIO BRASIL

Qual o objetivo do novo cartão do Bolsa Família 2023?

O novo cartão de débito do Bolsa Família 2023 chegará com o propósito de:

Quais são os contras do cartão de débito do Bolsa Família 2023?

Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile