NUBANK é o MELHOR banco brasileiro em ranking do Banco Central

Na semana passada, o Banco Central divulgou o ranking de reclamações de bancos do terceiro trimestre. No levantamento, o BTG Pactual, em conjunto com o Banco Pan, aparece na pior colocação entre as 15 maiores instituições financeiras. Já na melhor posição, está o banco digital Nubank.

NUBANK é o MELHOR banco brasileiro em ranking do Banco Central
NUBANK é o MELHOR banco brasileiro em ranking do Banco Central (Imagem: Montagem/FDR)

Para realizar o ranking, o Banco Central leva em conta o volume total de relações que foram consideradas procedentes. Depois disso, a autoridade monetária dividiu o valor total pelo total de clientes de cada banco, como o Nubank, e multiplicou por um milhão.

Diante desse cálculo, a pontuação de queixas do BTG Pactual, em conjunto com o Banco Pan, foi de 76,14 pontos. Essa instituição financeira teve 1.559 reclamações consideradas procedentes no trimestre.

Na outra ponta, o Nubank teve uma pontuação de reclamações de 9,76 pontos. As queixas consideradas procedentes do banco digital chegaram a 633.

Do pior para o melhor, o ranking de reclamações do Banco Central, relativo ao terceiro trimestre, ficou dessa forma:

Nubank é o melhor grande banco em ranking de reclamações

Em nota, o Nubank informa que tem a missão de “lutar contra a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro”.

O banco digital alega que isso acontece por meio da criação de “produtos fáceis de usar” e pela oferta de “um atendimento humano e eficiente sempre que nossos clientes precisam de alguma assistência”.

“Ser o melhor colocado neste levantamento importa muito para nós, pois mostra que estamos no caminho certo, e que nosso atendimento consegue resolver os problemas dos clientes de forma satisfatória”, complementa.

O Nubank ainda destaca que, no mesmo relatório, foi informado que a fintech passou a ser a quinta maior instituição financeira do país em número de clientes. Segundo dados do Banco Central, o banco digital conta com aproximadamente 64,8 milhões de clientes somente no Brasil.

Já ao levar em conta os clientes do Brasil, México e Colômbia, o Nubank tem mais de 70 milhões de clientes.

“Em todos os países em que atuamos, nosso foco continua o mesmo: simplificar a vida das pessoas com produtos fáceis de usar, seguros e sem burocracia”, finaliza.

Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.