Empréstimo Pessoal Caixa

  • Empréstimo de Valor variável
  • Qtd. de parcelas Até 48 parcelas
  • Juros do empréstimo A partir de 3,02% a.m.
  • Tempo de aprovação Até 10 dias úteis
Bom

- Juros a partir de 3,02% a.m.
- Parcelamento flexível em até 48 meses
- Quatro opções de crédito para você
- Condições diferenciadas para clientes da Caixa

Não tão bom

- Processo não pode ser de forma online
- Não contempla negativados
- Taxas de juros não são as mais baixas do mercado
- Crédito não é aprovado na hora

Buscando crédito no mercado financeiro? O empréstimo pessoal Caixa pode ser uma ótima opção! Com uma das menores taxas de juros e variadas modalidades, o empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal pode ser pago de uma só vez ou em prestações mensais, com taxa pré ou pós-fixada. Acompanhe nossa avaliação completa e saiba como solicitar diretamente pela Caixa!

Empréstimo Pessoal Caixa (Imagem: Sérgio Lima/Poder 360)
Empréstimo Pessoal Caixa (Imagem: Sérgio Lima/Poder 360)

A Caixa Econômica Federal, ou somente Caixa como é conhecida, é o maior banco público do Brasil.

Além de ser responsável pelo pagamento de vários benefícios sociais e trabalhistas, a instituição conta com ampla variedade de soluções financeiras para os brasileiros.

Empréstimo pessoal Caixa

Com taxas de juros a partir de 3,02% a.m., o crédito pessoal da Caixa oferta parcelamento flexível e pode ser pago de uma vez só ou em prestações mensais, de acordo com a operação escolhida.

Entre as opções de empréstimo pessoal Caixa, podemos destacar:

  1. Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado: ​Com juros pré-fixados e prazo para pagamento de 1 a 48 meses
  2. Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado: Com juros pós-fixados e prazo para pagamento de 1 a 36 meses
  3. Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado: Para clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa, com juros pré-fixados e prazo para pagamento é de 1 a 48 meses
  4. Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado: Para clientes que recebem salário ou benefício em conta de depósito na Caixa, com juros pós-fixados e prazo para pagamento é de 4 a 36 meses

Não há renda mínima necessária para solicitar o empréstimo pessoal Caixa. É importante informar também que o crédito não será disponibilizado para negativados no SPC/Serasa.

Tanto o valor mínimo como o máximo de um empréstimo da Caixa depende do tipo de empréstimo contratado.

A instituição financeira não informou sobre o tempo de análise para conceder o crédito, mas, de acordo com fontes secundárias, o prazo pode ser entre 5 e 10 dias úteis.

Impostos e tarifas do empréstimo pessoal Caixa

De acordo com o site oficial da Caixa, ao contratar o empréstimo pessoal, o usuário precisa realizar o pagamento das seguintes tarifas:

  • Cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) no ato da contratação
  • Nas opções pré-fixadas, os juros são definidos conforme taxa em vigor na data da contratação e deduzidos do empréstimo no ato da contratação
  • Nas opções pós-fixadas, são cobrados juros + TR, por mês

Clique aqui e veja a tabela completa de tarifas de serviços prioritários para pessoa física.

Como solicitar empréstimo pessoal Caixa?

Ficou interessado em ter acesso ao crédito pela Caixa? Veja o passo a passo para solicitar:

  1. Análise Cadastral: Na agência da Caixa, será realizada uma análise da documentação para aprovar e definir o seu limite
  2. Contrate: Aprovado o cadastro, o contrato é realizado em qualquer agência da Caixa
  3. Utilize o crédito: Após a liberação do empréstimo, o dinheiro cai direto na sua conta e você poderá utilizar a qualquer momento, como quiser

Clique aqui e encontre a agência da Caixa mais próxima da sua residência.

Documentos necessários para fazer um empréstimo na Caixa

  • CPF
  • RG
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda

Para qualquer um dos empréstimos, também é necessário ser maior de 18 anos.

Como fazer um empréstimo on-line na Caixa?

Para facilitar a vida dos brasileiros, a Caixa agora disponibiliza canais digitais de serviços bancários, incluindo maiores informações de empréstimos. Mesmo que o empréstimo pessoal citado seja disponibilizado somente pessoalmente, ainda existem opções que podem ser contratadas pela internet.

Para verificar sobre opções de empréstimo Caixa online, confira os canais de atendimento virtual do banco:

Avaliação sobre empréstimo o pessoal Caixa

O empréstimo pode ser uma saída para auxiliar no pagamento de dívidas ou no alcance de um objetivo pessoal e/ou profissional.

Na contratação do crédito você precisa pagar o capital emprestado, os juros, as taxas sobre a operação (como o IOF) e os possíveis encargos dos bancos. Por isso, é necessário ficar de olho no CET (Custo Efetivo Total), que indica ao cliente o valor total da operação, e saber se realmente vale a pena solicitar o dinheiro.

Para quem deseja contratar um empréstimo pessoal, a opção da Caixa é segura e traz alguns benefícios para os clientes do banco. A instituição se diferencia por oferecer quatro opções de crédito pessoal, permitindo que o interessado escolha a opção mais adequada.

Mas de um modo geral, em uma rápida comparação com outras opções de empréstimos, encontramos taxas de juros mais interessantes, segundo dados do Banco Central.

Um outro ponto importante é a burocracia envolvendo a solicitação do crédito. Atualmente o processo é realizado preferencialmente nas agências físicas da Caixa. Mas já existem instituições financeiras que oferecem empréstimos 100% online, como é o caso do empréstimo pessoal do Bom pra Crédito.

Sendo assim, a avaliação final do empréstimo pessoal Caixa de 2,9 de 5 estrelas.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.